Pode configurar o acesso a vários nós do Essbase Server a partir do painel de ligação do Smart View utilizando um URL centralizado. Para fornecer uma elevada disponibilidade e distribuição de carga para cubos que são utilizados intensamente para consultas e relatórios, pode criar clusters ativo-ativo (só de leitura) de cubos do Essbase idênticos.
Nota:
Esta funcionalidade só está disponível para implementações independentes.Por omissão, só um único nó do servidor do Essbase, geralmente denominado EssbaseCluster, está acessível a partir do Smart View. Para permitir o acesso do URL centralizado a mais do que um nó do servidor, deve executar alguns passos de configuração.
Na seguinte imagem do Smart View,
O URL centralizado do Smart View para esta ligação privada é https://iad150.example.com:9001/essbase/smartview.
Dois servidores do Essbase, com os pseudónimos PHX250 e LocalMachine, estão a ser executados em instâncias separadas que um administrador configurou para serem acessíveis sob um URL do Smart View centralizado.
O nó designado Sample-Readonly é um cluster ativo-ativo (só de leitura). Um cluster só de leitura não é necessário para o acesso do URL do Smart View centralizado, mas é uma opção disponível caso pretenda configurar um cube que ofereça uma elevada disponibilidade sem writeback.
Para permitir um único acesso do URL a várias instâncias do Essbase do Smart View, selecione um fluxo de trabalho, consoante o seu tipo de implementação.
Se o Essbase for configurado com os EPM Shared Services, consulte Aceder a Vários Servidores do Essbase nos EPM Shared Services.
Se o Essbase for configurado no modo do WebLogic por omissão, consulte Aceder a Vários Servidores do Essbase Utilizando um URL do Smart View Centralizado.
Os fluxos de trabalho são mutuamente exclusivos. Se o Essbase for configurado com os EPM Shared Services, só as instâncias do Essbase registadas com o EPM serão apresentadas no URL do Smart View centralizado.