Especificar Arquivos em um Caminho de Catálogo

Se uma carga de dados ou criação de dimensão que você estiver iniciando para um cubo exigir um arquivo ou artefato que está em algum outro lugar no Essbase que não seja o diretório para o cubo atual, será possível especificar o caminho do catálogo.


Na caixa de diálogo do job Carregar Dados, em que o tipo de carga é Arquivo, você pode navegar para selecionar arquivos de dados e regras no catálogo.

Outras operações que envolvem arquivos ou artefatos exigem que eles estejam no diretório de cubos ou em um diretório especificado por um administrador.

Quando você deixa o caminho do catálogo não especificado, o diretório de cubos é o local assumido, a menos que um administrador tenha especificado um caminho alternativo (usando a configuração FILEGOVPATH).

O diretório de cubos significa a pasta <Diretório do Aplicativo>/app/appname/dbname.

Se não souber onde o <Diretório do Aplicativo> está em seu ambiente,

  • Consulte Locais de Ambiente na Plataforma do Essbase caso você use uma implantação do Essbase independente.

  • Se você usar uma implantação do Essbase no Oracle Cloud Infrastructure Marketplace, o <Diretório do Aplicativo> será /u01/data/essbase/app.

Quer esteja usando Jobs, MaxL ou a Interface de Linha de Comando (CLI) para cargas de dados ou criações de dimensões, será possível especificar o caminho do catálogo para os arquivos necessários.

Por exemplo, a instrução MaxL importar dados a seguir executa uma carga de dados usando o arquivo armazenado na pasta compartilhada do catálogo de arquivos do Essbase. O arquivo de regras está no diretório de cubos para Sample Basic.

import database 'Sample'.'Basic' data from server data_file 'catalog/shared/Data_Basic' using server rules_file 'Data' on error write to "dataload.err";

No exemplo de CLI dimbuild a seguir, o arquivo de regras é especificado em um diretório de usuários e o arquivo de dados em um diretório compartilhado.

esscs dimbuild -a Sample -db Basic -CRF /users/admin/Dim_Market.rul -CF /shared/Market.txt -R ALL_DATA -F

Nota:

Se a sua implantação do Essbase for no Oracle Cloud Infrastructure Marketplace e usar a integração de armazenamento de objetos, qualquer job que exigir acesso aos arquivos no diretório shared ou user do catálogo do Essbase vai pesquisá-los (ou exportá-los para) o bucket de armazenamento de objetos do OCI associado à pilha do Essbase no OCI. Para obter mais informações, consulte Criar Pilha.