Armazenando Arquivos Personalizados Localmente e Usando a Função fmap para Referenciá-los

Você pode armazenar arquivos personalizados, como imagens e arquivos de ajuda localmente no seu ambiente do Oracle Business Intelligence, e referenciá-los usando a função fmap.

Por exemplo, é possível armazenar uma imagem localmente para exibir em uma view de título. Assim, quando você especificar a imagem para a view de título no editor de Título", poderá usar a função fmap para referenciá-lo.

Para armazenar arquivos personalizados localmente, você deve usar o seguinte diretório, expondo-o de acordo com as instruções para o Servidor HTTP usado por sua organização:
ORACLE_INSTANCE/bifoundation/OracleBIPresentationServicesComponent/coreapplication_obipsn/analyticsRes

Nota:

Como o diretório analyticsRes é replicado para cada instância preenchida, os arquivos personalizados devem ser replicados em cada instância.

Você pode armazenar arquivos diretamente neste diretório ou em seus subdiretórios. Recomenda-se que você use caracteres ASCII para nomes de arquivos personalizados que você referencia usando a sintaxe fmap.

Nota:

Os arquivos personalizados armazenadas localmente em releases anteriores (antes da 11g do Oracle Business Intelligence) devem ser migrados manualmente para a Release 11g.
Para referenciar arquivos personalizados armazenados no diretório analyticsRes, use a seguinte sintaxe fmap:
fmap:location/file_name

onde:

  • location/ é o caminho do subdiretório no diretório analyticsRes no qual reside o arquivo personalizado, se esse arquivo residir em um subdiretório de analyticsRes (por exemplo: Images/).

    Nota:

    As imagens e os gráficos de logotipo localizados no diretório analyticsRes devem ser armazenados na mesma pasta.
  • file_name é o nome do arquivo personalizado (por exemplo: newlogo.gif).

Veja a seguir exemplos de comandos fmap:

fmap:mylogo.gif
fmap:Images/newlogo.gif

Se estiver tentando salvar um objeto que utiliza a sintaxe fmap, então você deve ter o privilégio Salvar Conteúdo com Marcação HTML. Consulte unresolvable-reference.htm no Guia de Segurança do Oracle Business Intelligence Enterprise Edition para obter informações sobre privilégios.