Alterando as Dimensões de Exploração nos Diagramas Circulares de Contribuição do KPI

Você pode alterar a maneira de fazer drill nos diagramas circulares de contribuição de KPI.

A trilha de foco preserva a dimensão que você está explorando (conhecida como a dimensão de exploração) e o nó central (ou membro de dimensão). A trilha do foco permite fazer novo drill até os nós do ancestral na mesma dimensão. Se você alterar as dimensões de exploração, a trilha de foco será desmarcada e uma nova retenção será aplicada. Se você focou na dimensão de exploração anterior (isto é, você não estiver exibindo todos os valores), será aplicada uma retenção automaticamente. Você não pode explorar mais a dimensão fixada, a menos que remova a fixação usando a caixa de diálogo Fixações de Dimensão ou a opção do menu de contexto Reverter.

A trilha de foco será salva (conforme aparece para o usuário no momento) quando o diagrama circular de contribuição do KPI for salva no catálogo. Ao reabrir o diagrama circular de contribuição do KPI, as restrições de foco serão aplicadas de cima para baixo e, dessa forma, os membros da trilha de foco servirão como uma restrição temporária. Em outras palavras, a restrição é apenas aplicada pela trilha de foco e, portanto, você poderá navegar (drill-up ou drill-down) no diagrama circular de contribuição do KPI.

Usando a trilha de foco, você pode:

  • Clique em um círculo para navegar para um nó de foco do ancestral. Observe que talvez você não veja exatamente as mesmas informações exibidas anteriormente para esse nó porque o estado podem ter sido alterado em função de retenções ou prompts.

  • Clique duas vezes em (ou toque em um dispositivo móvel) para concentrar-se acima para um nó de ancestral.

Outras áreas dentro do diagrama circular de contribuição do KPI também podem ser usadas para navegação. Você pode:

  • Clique com o botão direito do mouse em um setor (também conhecido como um nó) e:

    • Acesse o menu de contexto para expansão e recolhimento de níveis (ou você pode usar a opção expandir e recolher ícones de anéis). Observe que a expansão de um nó expande todos os irmãos.

    • Chame uma ação.

    • Selecione Focalizar no Nó para fazer drill-down.

    • Selecione Reter para Valor e Explorar Dimensão para focar em uma nova dimensão. Você só pode exibir uma dimensão por vez.

  • Clique duas vezes em (ou toque em um dispositivo móvel) para focar para baixo em um nó e torná - lo o novo centro ou nó de foco. Isso redesenhará o ponto de vista e o diagrama circular e atualizará a trilha de foco. (Observe que você deve clicar em Salvar no modo de edição para preservar esse drill.) Você pode focar para baixo no máximo dez níveis.

    Nota:

    O novo nó de foco só será preservado no catálogo, se você estiver no modo de edição e clicar em Salvar.
  • Expanda ou recolha os setores externos um ou mais níveis para explorar a dimensão. Você pode:

    • Clique no ponto de acesso do anel de expansão para expandir um ou mais níveis.

    • Clique no ponto de acesso do anel de recolhimento para ocultar o nível externo, se mais de um anel ao redor do centro estiver visível.

    • Clique no ponto de acesso sliver para expandir ou recolher a sliver. Observe que as silvers só estarão visíveis se alguns dos setores forem tão finos que é difícil clicar ou passar o mouse neles. É um recurso de "ampliar zoom" temporário.