Os responsáveis por negócios podem ou não ter permissões totais para manipular o objeto.
A propriedade de um objeto pode ser concedida pelo usuário que criou o mesmo ou obtida por um usuário que recebeu os privilégios adequados. Observe que o proprietário de um objeto ou pasta não pode acessá-lo automaticamente . Para acessar um objeto, o usuário deve ter as permissões corretas designadas na caixa de diálogo Permissões do objeto ou da pasta.
Por padrão, o usuário que cria e salva um objeto de catálogo em Minhas Pastas ou em uma pasta Compartilhada é o proprietário do objeto. Um objeto em Minhas Pastas não pode ser designado a outro proprietário, a menos que o objeto seja deslocado para uma pasta Compartilhada e o Administrador designe o privilégio que permite ao proprietário designar novamente a propriedade. Depois que esse privilégio tiver sido concedido, a propriedade do objeto poderá ser designada a outro usuário, grupo ou atribuição que aparecer na caixa de diálogo Permissões. Por exemplo, suponha que o Funcionário A seja um designer de conteúdo e tenha criado um painel para o departamento de Marketing. O Funcionário A preenche o painel, salva-o na Pasta Compartilhada do Departamento de Marketing e designa a propriedade do painel ao Funcionário B, que é um gerente de marketing e responsável pela atualização do painel. Para obter mais informações sobre designação de propriedade, consulte Designando a Propriedade de Objetos.
Em algumas situações, um usuário ou membro de um grupo ou de uma atribuição deve assumir responsabilidade por objetos localizados em uma pasta Compartilhada. Neste caso, o usuário que deseja assumir responsabilidade deverá receber o privilégio adequado para concluir esta tarefa. Depois que esses privilégios são concedidos, o usuário vê as opções Assumir a Propriedade deste Item e Assumir a Propriedade deste item e de todos os subitens na caixa de diálogo Propriedades. Por exemplo, suponha que tenha sido concedido ao Funcionário A o privilégio adequado para assumir responsabilidade de objetos e pastas. Quando o Funcionário B, que possui vários objetos de catálogo, sai da empresa, o Funcionário A agora pode acessar a caixa de diálogo Propriedades desses objetos, assumir a propriedade dos objetos e redesignar a propriedade deles ao Funcionário C. Para obter mais informações sobre como assumir a propriedade, consulte Assumindo a Propriedade de Objetos.