Especificando as Definições das Novas Ações

Especifique as definições de cada ação que você criar.

Especifique as definições de uma nova ação na caixa de diálogo Criar Nova Ação (exibida como a caixa de diálogo Nova Ação dos agentes e painéis de controle e a caixa de diálogo Adicionar Nova Ação para scorecards), quando você executar qualquer uma das seguintes tarefas:

Para especificar as definições para uma nova ação:

  1. Clique no botão Criar Nova Ação (exibido como o botão Adicionar Nova Ação em um agente ou no botão Nova Ação em um painel) e, em seguida, selecione o tipo de ação a ser criado. Se você selecionou:

    • Navegar para o BI Content, primeiro a caixa de diálogo Selecionar BI Content para Ação é exibida, permitindo que você selecione o conteúdo do Oracle BI EE para o qual deseja navegar e, em seguida, a caixa de diálogo Criar Nova Ação é exibida.

    • Navegar para EPM Content, primeiro a caixa de diálogo Selecionar o recurso do Hyperion que você deseja que esta ação chame é exibida, permitindo a você selecionar o recurso do Hyperion para o qual deseja navegar e, em seguida, a caixa de diálogo Criar Nova Ação é exibida.

    • Chamar um Serviço Web, a caixa de diálogo Selecionar Operação do Serviço Web é exibida, na qual você seleciona uma operação do Serviço Web a ser chamada ou informa o URL do WSDL, se o serviço web não estiver pré-configurado e, em seguida, a caixa de diálogo Criar Nova Ação é exibida.

    • Chamar um Método Java, a caixa de diálogo Selecionar Método Java é exibida, permitindo que você selecione o método Java a ser chamado e, em seguida, a caixa de diálogo Criar Nova Ação é exibida.

    • Para qualquer outro tipo de ação, a caixa de diálogo Criar Nova Ação será exibida.

  2. Dependendo do tipo de ação que você está criando ou editando, execute uma das etapas a seguir, conforme descrito na tabela.

    Tipo de Ação O que Fazer

    Navegar até uma Página Web

    ou

    Chamar uma Solicitação HTTP

    No campo URL, informe o URL da página Web.

    Dica: Você pode destacar o URL no browser e copiar e colá-lo no campo URL.

    Chamar um Script do Browser

    No campo Nome da Função, informe o nome da função a ser executada ou clique em Procurar e preencha a caixa de diálogo Selecionar Função de Script.

    Se o script tiver parâmetros definidos para ele e você selecionou a função na caixa de diálogo Selecionar Função de Script, os parâmetros serão exibidos na lista Definir Parâmetros. Se você informou o nome da função, então deve adicionar os parâmetros manualmente.

    Chamar Script do Servidor

    Na caixa Idioma, selecione JavaScript ou Script VB e, em seguida, no campo Caminho de Script, informe o caminho do script a ser executado.

    Por padrão, os scripts são armazenados neste diretório: ORACLE_INSTANCE\bifoundation\OracleBISchedulerComponent\coreapplication_obischn\scripts\common. Por exemplo D:\OBI11g\instances\instance1\bifoundation\OracleBISchedulerComponent\coreapplication_obisch1\scripts\common.

    Observe que o Administrador pode alterar o diretório padrão no qual os scripts são armazenados.

    Chamar Agente

    Clique em Procurar e preencha a caixa de diálogo Selecionar Agente Existente.

    Navegar até o E-Business Suite

    Na lista Definir Parâmetros, defina esses parâmetros obrigatórios:

    • FunctionCode - O nome da função que está relacionada ao form do E-Business Suite de destino; por exemplo, GLXIQJRN

    • ConnectionPool - O nome do pool de conexões do banco de dados do Oracle E-Business Suite no repositório do Oracle BI; por exemplo, EBS12

    Você também pode definir parâmetros opcionais para informar o contexto do Oracle Business Intelligence para formulários de EBS.

    Para obter informações sobre como definir parâmetros, consulte as etapas para definir parâmetros neste procedimento.

    Para obter informações sobre a integração com a segurança do Oracle E-Business Suite, consulte Guia do Integrador do Oracle Business Intelligence Enterprise Edition.

    Navegar até o Siebel CRM

    Na lista Definir Parâmetros, defina esses parâmetros obrigatórios:

    • View - O nome da view que contém o registro para o qual navegar; por exemplo, View de Lista de Oportunidades.

    • Applet - O nome do applet pai na view que contém o registro para o qual navegar; por exemplo, Applet de Lista de Oportunidades.

    • Informar Valor - O número de linhas do registro para o qual você irá navegar, por exemplo, 3SIA-2O5VU.

      Geralmente, se você estiver adicionando este tipo de ação a uma análise como ação em linha, você usa uma coluna nos critérios de análise para definir o valor de Informar Valor. Para fazer isso, clique no botão Alterar tipo de valor, selecione Valor da Coluna e, em seguida, clique no botão Valor da Coluna e selecione a coluna.

    Para determinar o nome da view, o applet e o número da linha de registro, consulte a documentação do aplicativo Siebel CRM.

    Para obter informações sobre como definir parâmetros, consulte as etapas para definir parâmetros neste procedimento.

  3. (só para Chamar uma Solicitação HTTP). Na caixa Solicitação, selecione uma das seguintes opções:

    • Obter - Chama o URL como uma solicitação HTTP GET.

    • Post - Chama o URL como uma solicitação HTTP POST.

  4. (só para uma ação Chamar Agente) Na caixa Executar para Destinatários, selecione o escopo dos destinatários. Por exemplo, se quiser que os destinatários sejam iguais ao destinatários do agente selecionado, selecione Do Agente Especificado.

  5. (opcional para Navegar até a Página Web ou para uma ação Chamar uma Solicitação HTTP). Para definir parâmetros para a ação, clique em Definir Parâmetros para exibir a listaDefinir Parâmetros.

  6. Defina os parâmetros conforme apropriado:

    • Para adicionar um parâmetro, clique no botão Adicionar Parâmetro. Uma nova linha do parâmetro é adicionada à lista Definir Parâmetros. (Observe que o botão Adicionar Parâmetro agora está disponível para todos os tipos de ação.)

    • (só para uma ação Chamar Script do Servidor) Para informar o conteúdo de entrega ou os resultados da análise na qual a condição do agnete é baseada no script, clique no botão Adicionar Parâmetro do Documento. Uma nova linha do parâmetro do documento é adicionada à lista Definir Parâmetros.

    • Especifique os valores da coluna de cada parâmetro:

      • Na coluna Nome, se você estiver criando um novo parâmetro, então informe o nome do parâmetro. Use um nome que seja exclusivo na ação.

        Essa coluna não está disponível para todos os tipos de ação.

      • Na coluna Prompt, se você quiser que o usuário forneça o valor do parâmetro, então informe o prompt a ser exibido para o usuário.

      • Na coluna Valor para fornecer um valor de parâmetro, informe ou selecione o valor. Se quiser que o usuário especifique o valor, então deixe o campo como está.

      • Na coluna Fixo, especifique se quer permitir que os usuários visualizem, mas não definam o parâmetro.

        Essa coluna não está disponível para todos os tipos de ação.

      • Na coluna Oculto, especifique se quer ocultar o parâmetros dos usuários.

        Essa coluna não está disponível para todos os tipos de ação.

      • Na coluna Opcional, especifique se o parâmetro requer um valor antes de a ação ser executada.

  7. (opcional) Personalizar informações exibidas ao usuário quando a ação for executada:

    1. Clique em Opções para exibir a caixa de diálogo Opções de Ação.

    2. Especifique a personalização que você deseja.

    3. Clique em OK.

    Esta funcionalidade está disponível somente para ações onde é apropriado exibir informações aos usuários.

  8. Clique em OK.

    Se estiver criando uma ação nomeada, então uma caixa de diálogo é exibida onde você especifica as informações para salvar a ação.