Os parâmetros de ação permitem que os dados das ações estejam presentes em operações ou processos.
Os parâmetros de ação são usados para informar dados do Oracle BI EE para as operações ou processos que são representados por ações:
Em ações que chamam as operações do Web Service, os parâmetros correspondem aos tipos simples definidos como atributos e elementos simples (ou elementos complexos divididos em componentes de tipo simples) dentro da mensagem de entrada de uma operação do Web Service e lidos do WSDL (Web Service Definition Language) que define a operação e os parâmetros daquela operação.
Para ações que chamam um método Java, script do browser ou script do servidor, os parâmetros correspondem aos argumentos no método.
Para ações que navegam até uma página Web ou chamam uma Solicitação HTTP, os parâmetros correspondem aos parâmetros informados por meio do URL.
Para ações que navegam para o Conteúdo do BI, os parâmetros são automaticamente informados da origem para o destino. Ao navegar de uma análise para outra, se a linha de origem de dados contiver um campo com o mesmo nome lógico que o do campo usado em um filtro na análise do alvo, o valor desse campo será informado como um parâmetro. Observe que o operador no filtro deve ser definido como é solicitado ou é igual a / está em.
Ao criar uma ação nomeada ou ao associar uma ação a um objeto (como coluna ou análise), você pode especificar se um parâmetro é:
Fixo - Um parâmetro fixo pode ser visto, mas não pode ser definido por um usuário.
Oculto - Um parâmetro oculto pode ser visto e seu valor não pode ser definido por um usuário. (Observe que oculto não significa que o parâmetro está protegido).
Opcional - Um parâmetro opcional não requer um valor para a ação a ser executada.
Nota:
Um link de ação ou de ação condicional que estiver em um total ou total geral exibido não transmitirá um parâmetro fora do conteúdo do BI relacionado.