Criar uma Conexão com o Oracle Essbase

Você pode criar uma conexão com o Oracle Essbase 11g e usá-la para acessar dados de origem.

  1. Na Home page, clique em Criar e, em seguida, clique em Conexão.
  2. Clique em Oracle Essbase.
  3. Informe os detalhes da conexão.
  4. Para DSN (nome da origem de dados), digite o URL do agente da sua origem de dados.

    Se quiser estabelecer conexão com um banco de dados Oracle Essbase 11g, digite o nome do host e o número da porta do agente no qual o Oracle Essbase está em execução. Use o formato: hostname:port

    Por exemplo: essbase.example.com:1423

    A porta padrão é 1423.

    O administrador do Essbase deve abrir a porta do agente 1423 e as portas do servidor na faixa de 32000 a 34000 para permitir a conexão.

  5. Em Nome de usuário e Senha, digite as credenciais do usuário com acesso à origem de dados do Essbase.
  6. Em Autenticação, especifique como gostaria de autenticar a conexão:
    • Sempre usar estas credenciais - O Oracle Analytics sempre usa o nome de log-in e senha fornecidos para a conexão. Os usuários não são solicitados a fazer log-in.
    • Exigir que os usuários digitem suas próprias credenciais - O Oracle Analytics solicita que os usuários digitem seus próprios nomes e senhas de usuário para a origem de dados. Os usuários só poderão acessar os dados aos quais eles têm permissões, privilégios e designações de atribuição.
    • (Exibido se o Oracle Analytics suportar personificação para esse tipo de banco de dados) Usar as credenciais do usuário ativo - O Oracle Analytics não solicita que os usuários entrem no sistema para acessar os dados. As mesmas credenciais que eles usaram para acessar o Oracle Analytics Cloud também são usadas para acessar esta origem de dados.
  7. Clique em Salvar.
    Agora você pode criar conjuntos de dados usando a conexão.