A definição de acesso a dados de uma tabela de conjunto de dados determina se os dados da tabela são carregados no cache ou se a tabela obtém seus dados diretamente da origem de dados.
Você pode definir uma tabela como
Armazenamento no Cache Automático ou
Ativa.
- Armazenamento no Cache Automático - Se você selecionar esta opção, a tabela carregará ou recarregará seus dados no cache. Esta opção pode fornecer um desempenho mais rápido ao atualizar os dados de uma tabela no editor de Transformação em uma pasta de trabalho. Selecionar esta opção faz com que a opção de menu Recarregar seja exibida no nível da tabela e do conjunto de dados.
Esta opção é limitada a 2 GB de dados após a compactação. Se os dados forem maiores que 2 GB ou se demorarem muito para carregar, o modo de acesso a dados usará uma consulta ativa se o tipo de conexão for compatível. Se você quiser usar o armazenamento no cache automático e os dados forem maiores que 2 GB, adicione filtros de coluna à tabela, por exemplo, limite uma faixa de datas para reduzir o tamanho dos dados.
- Ativa - Se você selecionar esta opção, a tabela obterá seus dados diretamente da origem de dados. Quando uma tabela é definida como Ativa, o sistema de origem gerencia as consultas da origem de dados da tabela. Esta opção é útil quando os dados são armazenados em um sistema de alto desempenho, como o Oracle Autonomous Data Warehouse. Ela também garante que os dados mais recentes sejam usados.
Em um conjunto de dados com várias tabelas, algumas tabelas podem usar o armazenamento automático no cache e outras podem incluir dados ativos. Se você recarregar várias tabelas usando a mesma conexão e houver falha na recarga dos dados em uma tabela, quaisquer tabelas definidas para usar o armazenamento automático no cache serão alternadas para usar dados ativos.
Para obter um melhor desempenho, defina todas as tabelas de um conjunto de dados para acessar dados da mesma forma. Quando as tabelas em um conjunto de dados são combinadas entre armazenamento automático no cache e dados ativos, o sistema deve resolver junções e o desempenho varia com base no volume de dados necessários para que cada tabela conclua as consultas.
- Na Home page, clique em Navegador e depois clique em Dados.
- Clique na guia Conjuntos de Dados.
- Localize o conjunto de dados que deseja abrir, clique em Ações e clique em Abrir.
- No Diagrama de Junção, vá para as Guias da Página da Tabela e clique na tabela com a qual deseja trabalhar.
- No Editor de transformação, clique em Editar Definição.
- Confirme se o painel de acesso aos dados é exibido.
Se o painel de acesso aos dados não for exibido, vá até a borda central direita da janela para localizar e arrastar a alça para abrir o painel.
- No campo Acesso a Dados, especifique como deseja que a tabela acesse seus dados.
- Clique em OK.