Use as regras definidas aqui para entender como as ações de dados afetam os filtros nas pastas de trabalho, telas e painéis de controle de destino.
Você configura uma ação de dados para passar valores de coluna selecionados em uma pasta de trabalho para outro filtro de pasta de trabalho, filtro de tela ou filtro de painel de controle. As ações de dados podem alterar os filtros do painel de controle e os filtros da pasta de trabalho. Você não poderá alterar os filtros do painel de controle e da pasta de trabalho se a barra de filtragem estiver oculta.
Os valores de filtro de uma ação de dados se aplicam por padrão no nível da pasta de trabalho ou da tela, mas se houver um filtro visível ao usuário correspondente na pasta de trabalho de destino, os valores do filtro da ação de dados poderão substituí-lo. Os valores de filtro de uma ação de dados não podem substituir os filtros de visualização.
Estas são lógicas de cenários de caso de uso para valores de filtro de ação de dados:
- Os valores de filtro das ações de dados alteram os valores de seleção da coluna da barra de filtragem do painel de controle. Isso acontece quando a pasta de trabalho de destino tem uma barra de filtragem do painel de controle que usa as mesmas colunas e tem um tipo de filtro correspondente.
- Os valores do filtro das ações de dados alteram os valores da pasta de trabalho ou do filtro de tela. Isso acontece quando não é possível fazer alterações no filtro do painel de controle. O sistema examina a barra de filtragem de nível superior (filtros de pasta de trabalho ou tela) e faz uma alteração, se houver uma correspondência com a seleção de coluna de entrada, a barra de filtragem estiver visível para o usuário e o filtro correspondente específico estiver visível e interativo (não somente para leitura).
- Os valores de filtro de ações de dados criam um filtro de tela na barra de filtragem. Isso acontece quando a barra de filtragem de nível superior ou um filtro correspondente está oculto ou é somente para leitura. O comportamento Limitar por padrão é mantido.
Use estas regras para entender como os filtros de ação de dados interagem com os filtros existentes nos painéis de controle e pastas de trabalho de destino:
- Uma ação de dados não pode adicionar filtros a uma barra de filtragem do painel de controle; ela só pode reutilizar os filtros existentes na barra de filtragem do painel de controle.
- Uma ação de dados só poderá reutilizar filtros de painel de controle se existir um filtro correspondente na pasta de trabalho de destino.
- Uma ação de dados dá precedência aos filtros correspondentes na barra de filtragem do painel de controle. Isso significa que, se houver uma escolha entre uma ação de dados reutilizar um filtro correspondente em uma barra de filtragem de painel de controle ou uma barra de filtragem de tela, a ação de dados reutilizará o filtro de painel correspondente em vez do filtro de tela correspondente.
- Uma ação de dados criará um filtro de tela na barra de filtragem da pasta de trabalho se um filtro do painel de controle compatível não existir na pasta de trabalho de destino.
- Uma ação de dados nunca cria um filtro de pasta de trabalho na pasta de trabalho de destino. Você precisa vincular o filtro a um parâmetro para obter essa funcionalidade.
- Uma ação de dados não pode alterar os filtros de visualização porque eles não são o alvo das ações de dados. Isso inclui filtros de visualização selecionados na barra de filtragem do painel de controle. É necessário vincular esses filtros a parâmetros para alterar os valores.
- Uma ação de dados não reutiliza um filtro de expressão, mas cria um filtro de expressão de tela.