Em um fluxo de dados, você pode adicionar parâmetros para que os usuários possam especificar a origem de dados e o conjunto de dados de saída para uso no runtime.
- Na Home page, clique em Navegador e, em seguida, em Dados, depois em Fluxos de Dados.
- Abra seu fluxo de dados.
- No painel Editor de etapas, selecione as opções de prompt de parâmetro para suas etapas.
Você pode adicionar parâmetros às etapas Adicionar Dados, Salvar Dados e Criar Cubo do Essbase.
- Para especificar a origem de dados no runtime, em uma etapa Adicionar Dados, selecione a opção Quando Executar Prompt para selecionar Conjunto de Dados; em seguida, forneça os valores Nome e Prompt para o parâmetro.
- Para especificar o conjunto de dados de saída no runtime, em uma etapa Salvar Dados, selecione a opção Quando Executar Prompt para especificar Conjunto de Dados; em seguida, forneça os valores Nome e Prompt para o parâmetro.
- Para especificar o cubo do Essbase de saída no runtime, em uma etapa Salvar Dados, selecione a opção Quando Executar Prompt para especificar Conjunto de Dados; em seguida, forneça os valores Cubo, Aplicativo e Prompt para o parâmetro.
Ao executar o fluxo de dados, você verá uma caixa de diálogo
Prompt de Fluxo de Dados, que permite usar os valores padrão ou especificar valores alternativos. Por exemplo:
- Se você tiver adicionado um parâmetro para especificar a origem de dados, poderá clicar em OK para aceitar o padrão ou clicar no nome do conjunto de dados padrão exibido na seção Origens para exibir a caixa de diálogo Adicionar Conjunto de Dados, na qual poderá selecionar uma alternativa.
- Se você tiver adicionado um parâmetro para especificar o destino dos dados, poderá clicar em OK para aceitar o padrão ou editar o nome do conjunto de dados padrão exibido na seção Destinos para especificar uma alternativa.