Reutilizar um Fluxo de Dados

Em um fluxo de dados, você pode adicionar parâmetros para que os usuários possam especificar a origem de dados e o conjunto de dados de saída para uso no runtime.

  1. Na Home page, clique em Navegador e, em seguida, em Dados, depois em Fluxos de Dados.
  2. Abra seu fluxo de dados.
  3. No painel Editor de etapas, selecione as opções de prompt de parâmetro para suas etapas.

    Você pode adicionar parâmetros às etapas Adicionar Dados, Salvar Dados e Criar Cubo do Essbase.

  4. Para especificar a origem de dados no runtime, em uma etapa Adicionar Dados, selecione a opção Quando Executar Prompt para selecionar Conjunto de Dados; em seguida, forneça os valores Nome e Prompt para o parâmetro.
  5. Para especificar o conjunto de dados de saída no runtime, em uma etapa Salvar Dados, selecione a opção Quando Executar Prompt para especificar Conjunto de Dados; em seguida, forneça os valores Nome e Prompt para o parâmetro.
  6. Para especificar o cubo do Essbase de saída no runtime, em uma etapa Salvar Dados, selecione a opção Quando Executar Prompt para especificar Conjunto de Dados; em seguida, forneça os valores Cubo, Aplicativo e Prompt para o parâmetro.
Ao executar o fluxo de dados, você verá uma caixa de diálogo Prompt de Fluxo de Dados, que permite usar os valores padrão ou especificar valores alternativos. Por exemplo:
  • Se você tiver adicionado um parâmetro para especificar a origem de dados, poderá clicar em OK para aceitar o padrão ou clicar no nome do conjunto de dados padrão exibido na seção Origens para exibir a caixa de diálogo Adicionar Conjunto de Dados, na qual poderá selecionar uma alternativa.
  • Se você tiver adicionado um parâmetro para especificar o destino dos dados, poderá clicar em OK para aceitar o padrão ou editar o nome do conjunto de dados padrão exibido na seção Destinos para especificar uma alternativa.