Estabelecer Conexão com o Oracle Autonomous Transaction Processing

Você pode criar uma conexão com o Oracle Autonomous Transaction Processing e utilizá-la para acessar dados.

  1. Antes de criar conexões com o Oracle Autonomous Transaction Processing, obtenha o arquivo zip de credenciais do cliente contendo os certificados confiáveis que permitem ao Oracle Analytics estabelecer conexão com o Oracle Autonomous Transaction Processing.

    Consulte Fazer Download das Credenciais do Cliente (Wallets) em Usando o Oracle Autonomous Database sem Servidor.

    O arquivo de wallet de credenciais protege a comunicação entre o Oracle Analytics e o Oracle Autonomous Transaction Processing. O arquivo da wallet (por exemplo, wallet_ATP1.zip) que você transfere por upload deve conter os certificados SSL para permitir SSL nas conexões do Oracle Database Cloud.

  2. Na Home page, clique em Criar e depois em Conexão.
  3. Clique em Oracle Autonomous Transaction Processing.
  4. Informe um Nome de Conexão amigável e uma Descrição.
  5. Para Tipo de Criptografia:
    Para estabelecer conexão sem um arquivo da wallet de credenciais, selecione TLSe vá para a próxima etapa.
    Para estabelecer conexão usando um arquivo da wallet de credenciais, selecione TLS Mútuo e clique em Selecionar. Navegue até o arquivo da wallet de credenciais chamado Credenciais do Cliente que você baixou do Oracle Autonomous Transaction Processing (por exemplo, wallet_ATP1.zip) e selecione-o. O campo Credenciais do Cliente exibe o arquivo cwallet.sso.
  6. Para o tipo de conexão TLS (sem uma wallet), informe uma String de Conexão, o Nome de usuário e a Senha de um usuário no Oracle Autonomous Transaction Processing.
  7. Em Autenticação, especifique como gostaria de autenticar a conexão:
    • Sempre usar estas credenciais - O Oracle Analytics sempre usa o nome de log-in e senha fornecidos para a conexão. Os usuários não são solicitados a fazer log-in.
    • Exigir que os usuários digitem suas próprias credenciais - O Oracle Analytics solicita que os usuários digitem seus próprios nomes e senhas de usuário para a origem de dados. Os usuários só poderão acessar os dados aos quais eles têm permissões, privilégios e designações de atribuição.
  8. Clique em Salvar.
  9. Use a conexão para conectar-se aos seus dados. Por exemplo, na Home page, clique em Criar e depois clique em Conjunto de Dados; em seguida, selecione a conexão que você acabou de criar.