Adicione junções para indicar relacionamentos entre tabelas de fatos e tabelas de dimensão. Por exemplo, para identificar um médico para cada paciente, você pode juntar uma tabela que contém detalhes do médico a uma tabela que contém detalhes do paciente, usando um campo comum DOCTOR_ID.
Tutorial
Por padrão, quando você arrasta e solta tabelas para um conjunto de dados, quaisquer junções definidas na origem de dados são criadas automaticamente entre as tabelas do conjunto de dados. O Oracle Analytics também cria junções automaticamente com base nas correspondências de nome de coluna que encontra entre as tabelas. Contudo, se o Oracle Analytics não conseguir detectar relacionamentos de dados ou você tiver desativado a opção
Tabelas de Junção Automáticas, você poderá criar junções automaticamente.
Se sua tabela de conjunto de dados contiver colunas excluídas, essas colunas não estarão disponíveis para serem usadas em junções. Se sua tabela de conjunto de dados contiver colunas ocultas, essas colunas estarão disponíveis para serem usadas em junções. Consulte
Ocultar ou Excluir uma Coluna.
- Na Home page, clique em Navegador e depois clique em Dados.
- Clique na guia Conjuntos de Dados.
- Localize o conjunto de dados que deseja abrir, clique em Ações e clique em Abrir.
- No Diagrama de Junção , passe o cursor sobre a primeira tabela, clique no nó O exibido na borda direita, arraste e solte sobre a tabela de destino à qual você deseja fazer a junção.
Dica: Não arraste a tabela inteira sobre outra tabela - isso simplesmente reorganiza as tabelas.
- No painel pop-up Junção, selecione uma coluna de junção de cada tabela e um tipo de conector (por exemplo, =, >, <); em seguida, clique fora do painel Junção para fechá-lo.