Os fluxos de dados permitem que você organize e integre seus dados para produzir conjuntos de dados tratados que seus usuários podem visualizar.
Use fluxos de dados para manipular seus dados visualmente sem precisar de qualificações de codificação manual.
Por exemplo, você poderá usar um fluxo de dados para:
Você cria fluxos de dados no editor de fluxo de dados.
Para criar um fluxo de dados, adicione etapas. Cada etapa executa uma função específica, por exemplo, adicionar dados, unir tabelas, mesclar colunas, transformar dados, salvar seus dados. Use o editor de fluxo de dados para adicionar e configurar suas etapas. Cada etapa é validada quando você a adiciona ou altera. Quando você tiver configurado seu fluxo de dados, execute-o para produzir ou atualizar um conjunto de dados.
Ao adicionar suas próprias colunas ou transformar dados, você pode usar uma ampla faixa de operadores SQL (por exemplo, BETWEEN, LIKE, IN), expressões condicionais (por exemplo, CASE) e funções (por exemplo, Média, Mediano, Percentil).
Com fluxos de dados, você pode tratar dados de conjuntos de dados, áreas de assunto ou conexões de banco de dados.
Use a etapa Adicionar Dados para adicionar dados a um fluxo de dados e use a etapa Salvar Dados para salvar dados de saída de um fluxo de dados.
Você pode salvar os dados de saída de um fluxo de dados em um conjunto de dados ou em um dos tipos de banco de dados suportados. Se você salvar dados em um banco de dados, poderá transformar a origem de dados substituindo-a por dados do fluxo de dados. As tabelas da origem de dados e do fluxo de dados devem estar no mesmo banco de dados e ter o mesmo nome. Antes de iniciar, crie uma conexão com um dos tipos de banco de dados suportados.
Saída de Dados
Entrada de Dados
Você pode inserir dados em fluxos de dados da maioria dos tipos de banco de dados (exceto Oracle Essbase e EPM Cloud).