Saiba Mais Como Conectar-se ao Oracle Cloud com Outros Provedores de Nuvem

Você pode executar suas cargas de trabalho na nuvem no Oracle Cloud e um ou mais outros provedores na nuvem por vários motivos técnicos e comerciais. As cargas de trabalho de nuvem cruzada precisam de interconexões seguras, com baixa latência entre o Oracle Cloud e os outros provedores de nuvem.

Sobre Implantações Multicloud

Uma implantação multicloud usa serviços de nuvem pública de mais de um provedor de nuvem.

Veja a seguir alguns exemplos:
  • Oracle E-Business Suite em execução no Oracle Cloud, com conjuntos de dados replicados no Microsoft Azure Data Lake, para análise.
  • Aplicativos .NET implantados no Microsoft Azure usando um banco de dados em execução no Oracle Cloud.

Observe que o termo multicloud nesta solução refere-se a várias nuvens públicas. Um ambiente que abrange nuvens privadas e públicas é considerado uma implantação em nuvem híbrida.

Arquitetura

Esta arquitetura mostra um aplicativo em execução em uma nuvem de terceiros conectada a um banco de dados no Oracle Cloud.


Arquitetura de nível mais alto para interconexões multicanais

  • Para administrar e manter os recursos na nuvem, você precisa de acesso privado para as nuvens.
    • Você pode configurar uma conexão privada de seu data center para o Oracle Cloud usando circuitos virtuais Oracle Cloud Infrastructure FastConnect ou conexões IPSec VPN. O FastConnect oferece uma conexão dedicada que ignora a internet pública. As conexões do IPSec VPN são túneis seguros por meio da internet pública.
    • Para administrar os recursos em outros provedores de nuvem, você precisa de acesso privado semelhante.
  • Conforme mostrado na arquitetura, um requisito de chave para uma topologia multicloud é uma conexão segura, com baixa latência entre os provedores de nuvem.

    O método que você usa para interconexão a nuvem de terceiros com a Oracle Cloud depende das suas restrições de segurança, requisitos de latência e orçamento.