Extrair Objetos de Negócios de Varejo como Cânones Empresariais do Oracle Retail

O Oracle Retail Merchandising Foundation Cloud Service gerencia, controla e executa atividades diárias de marketing de varejo, incluindo compras, distribuição, atendimento de pedidos, gerenciamento de estoque de varejo e fechamento financeiro. Esses serviços podem precisar transmitir objetos de negócios de varejo como canônicos corporativos a serem consumidos por outros aplicativos.

Os objetos de negócios de varejo do Oracle Retail Merchandising Foundation Cloud Service podem ser extraídos para uso por aplicativos legados ou de terceiros. Isso permite integrações contínuas com soluções legadas e não oracle.

Arquitetura

Essa arquitetura descreve como os dados podem ser extraídos e transmitidos para aplicativos legados e de terceiros. Use essa arquitetura para extrair objetos de negócios de varejo nativamente do Oracle Retail Merchandising Foundation Cloud Service.

O diagrama a seguir ilustra essa arquitetura de referência.



Os objetos de negócios de varejo (por exemplo, itens e pedidos de compra) do Oracle Retail Merchandising Foundation Cloud Service podem ser disponibilizados para sistemas legados e de terceiros usando serviços de nuvem do Oracle Cloud Infrastructure (OCI). As opções de implantação mais eficazes para uma integração orientada a eventos são:

  • Opção 1: Sondar a API do serviço de publicação para recuperar objetos de negócios de varejo alterados dentro de um período (sondagem).
  • Opção 2: Assine um serviço de publicação para receber alterações de dados quase em tempo real. O serviço pode publicar a carga útil do objeto de negócios de varejo ou fornecer apenas uma notificação de evento.

Depois que os objetos de negócios de varejo são extraídos, eles podem ser armazenados localmente usando o OCI Object Storage para integração de build ou podem ser transmitidos usando o OCI Streaming, que fornece uma solução totalmente gerenciada, escalável e durável para ingerir e consumir fluxos de dados de alto volume em tempo real.

A arquitetura tem os seguintes componentes:

  • Integração

    O Oracle Integration é um serviço totalmente gerenciado que permite integrar seus aplicativos, automatizar processos, obter insight sobre seus processos de negócios e criar aplicativos visuais.

  • Integração para SaaS

    O Oracle Integration é um serviço totalmente gerenciado que permite integrar seus aplicativos, automatizar processos, obter insight sobre seus processos de negócios e criar aplicativos visuais.

    O Oracle Integration for SaaS, uma versão simplificada do Oracle Integration, dá a você os recursos e benefícios do Oracle Integration com foco em SaaS.

  • Object Storage

    O armazenamento de objetos oferece acesso rápido a grandes quantidades de dados estruturados e não estruturados de qualquer tipo de conteúdo, incluindo backups de bancos de dados, dados de análise e conteúdo avançado, como imagens e vídeos. Você pode armazenar de forma segura e depois recuperar dados diretamente da internet ou de dentro da plataforma da nuvem. Você pode dimensionar facilmente o armazenamento sem prejudicar o desempenho ou a confiabilidade do serviço. Use o armazenamento padrão para armazenamento "quente" que você precisa para acessar de forma rápida, imediata e com frequência. Use o armazenamento de arquivos compactados para armazenamento "frio" que você mantém por longos períodos de tempo e raramente acessa.

  • Streaming

    O Oracle Cloud Infrastructure Streaming fornece uma solução de armazenamento totalmente gerenciada, escalável e durável para ingestão de streams contínuos de alto volume de dados que você pode consumir e processar em tempo real. Você pode usar o serviço Streaming para ingestão de dados de alto volume, como logs de aplicativo, telemetria operacional, fluxo de cliques na Web ou para outros casos de uso em que os dados sejam produzidos e processados de forma contínua e sequencial em um modelo de mensagem do serviço publish-subscribe.

Recomendações

Use as recomendações a seguir como ponto de partida. Seus requisitos podem ser diferentes da arquitetura descrita aqui.
  • Cloud Guard

    Clone e personalize as receitas padrão fornecidas pela Oracle para criar receitas personalizadas do detector e do respondedor. Essas receitas permitem especificar que tipo de violações de segurança geram uma advertência e quais ações podem ser executadas nelas. Por exemplo, talvez você queira detectar buckets do Object Storage que tenham visibilidade definida como pública.

    Aplique o Cloud Guard no nível da tenancy para cobrir o escopo mais amplo e reduzir a carga administrativa de manter várias configurações.

    Você também pode usar o recurso Lista Gerenciada para aplicar determinadas configurações aos detectores.

  • Zonas de Segurança

    Para recursos que exigem segurança máxima, a Oracle recomenda o uso de zonas de segurança. Uma zona de segurança é um compartimento associado a uma receita definida pela Oracle de políticas de segurança baseadas nas melhores práticas. Por exemplo, os recursos de uma zona de segurança não devem ser acessíveis por meio da internet pública e devem ser criptografados usando chaves gerenciadas pelo cliente. Quando você criar e atualizar recursos em uma zona de segurança, o Oracle Cloud Infrastructure validará as operações de acordo com as políticas na receita de zona de segurança e negará as operações que violarem qualquer uma das políticas.

  • Grupos de Segurança de Rede (NSGs)

    Você pode usar NSGs para definir um conjunto de regras de entrada e saída que se aplicam a VNICs específicas. Recomendamos o uso de NSGs em vez de listas de segurança porque os NSGs permitem que você separe a arquitetura de sub-rede da VCN dos requisitos de segurança do seu aplicativo.

Explorar Mais

Saiba mais sobre os serviços da Oracle.

Revise estes recursos adicionais:

Agradecimentos

Authors: Paolo Lovati

Contributors: Bhanu Sharma, John Sulyok