Usar o Enterprise Workflow Management para o Oracle Retail Usando o OCI Process Automation

Notificações e alertas de painel baseados em exceções representam alguns fluxos de trabalho de melhores práticas do setor de varejo usados para tarefas diárias. Extensões para casos de uso específicos podem ser obtidas criando tarefas usando o Oracle Cloud Infrastructure Process Automation e integrando-as em workflows de e-mail, aumentando o nível de controle e automação em toda a empresa.

Arquitetura

Essa arquitetura ilustra como estender os recursos de workflow do pacote de aplicativos do Oracle Retail usando o OCI Process Automation.

O diagrama a seguir ilustra essa arquitetura de referência.



oci-retail-tenancy-process-automation-diagrama-oracle.zip

Um novo workflow pode ser criado usando o OCI Process Automation. Esse workflow pode ser integrado ao workflow baseado em exceção do Oracle Retail seguindo estas etapas:

  • Execute um processo de sondagem para obter os dados que precisam ser trabalhados (por exemplo, obtenha uma lista de todos os itens que estão sem atributos personalizados obrigatórios).
  • Crie uma nova tarefa no OCI Process Automation para enviar tarefas ao workflow do Oracle Retail.
  • Depois de chamada, conclua a tarefa no OCI Process Automation, enviando de volta a confirmação da aprovação ou rejeição da tarefa para o workflow do Oracle Retail.

A arquitetura tem os seguintes componentes:

  • Integração

    O Oracle Integration é um serviço totalmente gerenciado que permite integrar seus aplicativos, automatizar processos, obter insight sobre seus processos de negócios e criar aplicativos visuais.

  • Integração para SaaS

    O Oracle Integration é um serviço totalmente gerenciado que permite integrar seus aplicativos, automatizar processos, obter insight sobre seus processos de negócios e criar aplicativos visuais.

    O Oracle Integration for SaaS, uma versão simplificada do Oracle Integration, dá a você os recursos e benefícios do Oracle Integration com foco em SaaS.

  • Logging
    O Logging é um serviço altamente escalável e totalmente gerenciado que oferece acesso aos seguintes tipos de logs de seus recursos na nuvem:
    • Logs de Auditoria: Logs relacionados a eventos emitidos pelo serviço Audit.
    • Logs de serviço: Logs emitidos por serviços individuais, como API Gateway, Events, Functions, Load Balancing, Object Storage e logs de fluxo da VCN.
    • Logs personalizados: Logs que contêm informações de diagnóstico de aplicativos personalizados, outros provedores de nuvem ou um ambiente on-premises.
  • Conectores de serviço

    O Oracle Cloud Infrastructure Service Connector Hub é uma plataforma de barramento de mensagens da nuvem que orquestra a movimentação de dados entre serviços no OCI. Você pode usar conectores de serviço para mover dados de um serviço de origem para um serviço de destino. Os conectores de serviço também permitem que você especifique opcionalmente uma tarefa (como uma função) a ser executada nos dados antes de serem entregues ao serviço de destino.

    Você pode usar o Oracle Cloud Infrastructure Service Connector Hub para criar rapidamente uma estrutura de agregação de logs para sistemas de gerenciamento de eventos e informações de segurança (SIEM).

  • Process Automation

    O Oracle Cloud Infrastructure Process Automation é um serviço nativo para desenvolvedores e especialistas em negócios para automatizar rapidamente fluxos de trabalho de aprovação que abrangem seus sistemas ERP, HCM e CX. Simplifique tarefas repetitivas com regras de negócios reutilizáveis, integrações predefinidas e designers de baixo código.

Agradecimentos

Authors: Paolo Lovati

Contributors: Bhanu Sharma, John Sulyok