JavaScript is required to for searching.
Ignorar Links de Navegao
Sair do Modo de Exibio de Impresso
Guia de instalação do Oracle Solaris 10 1/13: arquivos flash (criação e instalação)     Oracle Solaris 10 1/13 Information Library (Português (Brasil))
search filter icon
search icon

Informação sobre o documento

Prefácio

1.  Arquivo Flash (visão geral)

Introdução ao Arquivo Flash

Novidades no Oracle Solaris versão 10 08/11

Registro automático e arquivos flash

Como o Registro automático afeta os arquivos flash?

Arquivos flash e pools raiz ZFS

Instalando sistemas clone com uma instalação inicial

Atualizando sistemas clone com um arquivo Arquivo Flash diferencial

2.  Arquivo Flash (planejamento)

3.  Criando Arquivo Flashs (tarefas)

4.  Instalando e administrando Arquivo Flashs (tarefas)

5.  Criando e utilizando uma imagem de recuperação de desastre

6.  Arquivo Flash (referência)

Glossário

Índice

Registro automático e arquivos flash

Registro automático, um recurso do Oracle Solaris, é uma novidade da versão Oracle Solaris 10 9/10. Quando se instala ou atualiza o sistema, os dados de configuração sobre o sistema são, ao reiniciar, automaticamente comunicados através da tecnologia de service tags existente para o Sistema de registro de produto Oracle.

Se você criar um arquivo flash com base em um sistema mestre que foi instalado com uma versão anterior ao Oracle Solaris 10 9/10, esse arquivo não incluirá o Registro automático. O registro automático não afeta o seu trabalho com esse arquivo.

Se você criar um arquivo flash com base em um sistema mestre que foi instalado com o Oracle Solaris versão 10 9/10 ou superior, esse arquivo incluirá o Registro automático, a menos que ele tenha sido especificamente desativado no sistema mestre.

Como o Registro automático afeta os arquivos flash?

Para qualquer arquivo baseado no Oracle Solaris versão 10 9/10 ou versão anterior, o registro automático está ativado por padrão, a menos que tenha sido especificamente desativado no sistema mestre. Quando você instala o arquivo flash ou atualiza um sistema clone com arquivo flash diferencial, os dados de configuração sobre esse sistema instalado ou atualizado são, na inicialização, comunicados automaticamente por meio de uma tecnologia de service tags existente para o sistema de registro do produto Oracle.

O registro automático utiliza as credenciais de suporte e as informações de proxy que você fornece antes ou durante uma instalação ou atualização. O meio de fornecer essas credenciais e informações de proxy dependem de qual método de instalação está sendo utilizado, conforme mostrado na tabela a seguir.

Tabela 1-1 Impacto do registro automático

Método de instalação
Impacto do registro automático
Instalação interativa
Durante a instalação de um arquivo flash, você é solicitado, nas telas do instalador, a fornecer suas credenciais de suporte e, se necessário, informações de proxy. Depois da instalação, o sistema será registrado na reinicialização. Se você não fornecer credenciais de suporte, um registro anônimo ocorrerá na reinicialização.
JumpStart, um recurso do Oracle Solaris
É possível fornecer as credenciais de suporte e as informações de proxy utilizando a palavra-chave auto_reg no arquivo sysidcfg, antes da instalação de um arquivo ou antes de uma atualização com um arquivo flash diferencial. Se não utilizar essa palavra-chave, você será solicitado a fornecer essas informações durante a instalação do arquivo ou durante a atualização. Depois da instalação ou atualização, o sistema será registrado na reinicialização. Se você não fornecer essas informações, um registro anônimo ocorrerá na reinicialização.
Live Upgrade
O arquivo flash usa as mesmas configurações do Registro automático, incluindo as credenciais de suporte e as informações de proxy, que foram especificadas no sistema mestre. Desde que o registro automático não tenha sido desativado no sistema mestre, o sistema do arquivo, o sistema do arquivo será, depois da atualização, automaticamente registrado na reinicialização.
Instalações de rede, incluindo instalações de inicialização WAN
Você pode fornecer suas credenciais de suporte e informações de proxy utilizando a palavra-chave auto_reg no arquivo sysidcfg antes da instalação de rede de um arquivo flash. Se não utilizar essa palavra-chave, você será solicitado, durante a instalação da rede, a fornecer essas informações. O arquivo é registrado quando o sistema é reinicializado depois da instalação. Se você não fornecer essas informações, um registro anônimo ocorrerá na reinicialização.