Guia de Segurança e Conformidade do Oracle® Solaris 11.2

Exit Print View

Updated: Julho de 2014
 
 

Direitos para executar o comando compliance

    O Oracle Solaris fornece dois perfis de direito para lidar com avaliação de conformidade e geração de relatórios.

  • O perfil de direitos Compliance Assessor permite que os usuários executem avaliações, coloquem-nas no armazenamento de avaliações, gerem relatórios e excluam avaliações com base no armazenamento.

  • O perfil de direitos Compliance Reporter permite que os usuários gerem novos relatórios de avaliações existentes.

    Os subcomandos de conformidade exigem os seguintes direitos:

  • Comando compliance assess – Exige todos os privilégios e a autorização solaris.compliance.assess. O perfil de direitos Compliance Assessor fornece esses perfis.

  • Comando compliance delete – Exige acesso de gravação para o armazenamento de avaliações e a autorização solaris.compliance.assess. O perfil de direitos Compliance Assessor fornece esses perfis.

  • Comando compliance list – Pode ser executado por qualquer pessoa com direitos básicos. Esse comando fornece total visibilidade para os benchmarks e as avaliações.

  • Comando compliance report – Pode ser executado por qualquer pessoa, mas a gama de funcionalidades varia de acordo com os direitos do usuário. Os usuários que recebem o perfil Compliance Assessor ou Compliance Reporter podem gerar novos relatórios no armazenamento de avaliações. Todos os usuários podem visualizar relatórios existentes, mas usuários com apenas direitos básicos não podem gerar relatórios.