Guia de Segurança do Oracle® VM Server for SPARC 3.3

Exit Print View

Updated: Outubro de 2015
 
 

Recursos de segurança usados pelo Oracle VM Server for SPARC

O software Oracle VM Server for SPARC é um produto de virtualização que permite que várias máquinas virtuais (VM) Oracle Solaris sejam executadas em um único sistema físico, cada uma com seu próprio SO Oracle Solaris 10 ou Oracle Solaris 11 instalado. Cada VM também é denominada domínio lógico. Os domínios são instâncias independentes e podem executar diferentes versões do SO Oracle Solaris e diferentes softwares de aplicativo. Por exemplo, os domínios podem ter diferentes revisões de pacote instaladas, diversos serviços ativados e contas do sistema com senhas distintas. Consulte as Oracle Solaris 10 Security Guidelines e as Oracle Solaris 11 Security Guidelines para obter informações sobre a segurança do Oracle Solaris.

O comando ldm chama o Domínios Lógicos Manager e deve ser executado no domínio de controle para configurar domínios e recuperar informações de estado. A limitação do acesso ao domínio de controle e ao comando ldm é fundamental para a segurança dos domínios executados no sistema. Para limitar o acesso aos dados de configuração do domínio, use os recursos de segurança do Oracle VM Server for SPARC, como os direitos do Oracle Solaris para consoles e autorizações do solaris.ldoms. Consulte Logical Domains Manager Profile Contents no Oracle VM Server for SPARC 3.3 Administration Guide .

    O software Oracle VM Server for SPARC usa os seguintes recursos de segurança:

  • Os recursos de segurança disponíveis nos sistemas operacionais Oracle Solaris 10 e Oracle Solaris 11 também estão disponíveis nos domínios que executam o software Oracle VM Server for SPARC. Consulte as Oracle Solaris 10 Security Guidelines e as Oracle Solaris 11 Security Guidelines .

  • Os recursos de segurança do SO Oracle Solaris podem ser aplicados ao software Oracle VM Server for SPARC. Para obter informações abrangentes sobre como garantir a segurança do Oracle VM Server for SPARC, consulte Segurança em um ambiente virtualizado e Defesa contra ataques.

  • Os sistemas operacionais Oracle Solaris 10 e Oracle Solaris 11 incluem correções de segurança que estão disponíveis para o seu sistema. Obtenha as correções do SO Oracle Solaris 10 como patches ou atualizações de segurança. Obtenha as correções do SO Oracle Solaris 11 como SRUs (Support Repository Updates).

  • Para obter informações sobre como limitar o acesso aos comandos de administração e aos consoles de domínio do Oracle VM Server for SPARC, consulte o Capítulo 2, Oracle VM Server for SPARC Security, no Oracle VM Server for SPARC 3.3 Administration Guide .