Definição de Controles de Acesso

As funções de aplicativo do Oracle Essbase concedem acesso abrangente aos artefatos armazenados no banco de dados do aplicativo. Você pode definir limites para acesso ao artefato definindo controles de acesso. Os artefatos do Essbase incluem filtros e scripts de cálculo.

Para conceder acesso a artefatos do Essbase:

  1. Faça logon no Oracle Hyperion Shared Services Console como um Administrador Funcional. Consulte Iniciando o Shared Services Console.
  2. No Painel de Exibição, expanda Grupos de Aplicativos e, em seguida, expanda o nó do servidor do Essbase; por exemplo, EssbaseCluster–1.
  3. Clique com o botão direito no aplicativo do Essbase para o qual serão definidas permissões de acesso ao artefato e, em seguida, selecione Atribuir Controle de Acesso.

    É aberta a guia Aplicativo. Por padrão, essa guia lista os usuários que foram provisionados com funções que pertencem a este aplicativo do Essbase. Você pode listar todos os usuários e grupos ou somente os grupos disponíveis.

  4. Selecione os usuários e grupos para os quais serão definidos controles de acesso ao artefato e mova esses usuários e grupos para a lista selecionada.
  5. Clique em Próximo.
  6. Selecione os usuários que devem receber acesso aos artefatos.
  7. Em Filtro, selecione o filtro de segurança de banco de dados ao qual os usuários devem receber acesso.
  8. Em Cálc., selecione o script de cálculo que os usuários selecionados podem acessar.
  9. Marque a caixa de seleção ao lado de Cálc.
  10. Repita as etapas de 7 a 9 para atribuir acesso a mais scripts de cálculo e filtros.
  11. Clique em OK.