Entidade e Entre Empresas

A dimensão Entidade representa a estrutura organizacional da empresa, como as estruturas de gestão e emissão de relatórios jurídicos. As Entidades podem representar divisões, subsidiárias, fábricas, regiões, países, pessoas jurídicas, unidades de negócios, departamentos, ou qualquer unidade organizacional. Você pode definir um número ilimitado de entidades.

A dimensão Intercompanhia representa todos os saldos intercompanhia existentes para a conta. Essa é uma dimensão reservada que é usada em combinação com a dimensão Conta e qualquer dimensão personalizada do Oracle Hyperion Financial Management.

O Financial Management requer que os membros da dimensão Entidade tenham a propriedade IsICP definida para os membros intercompanhia. Quando um aplicativo é preenchido, o Oracle Hyperion EPM Architect preenche a dimensão ICP (entre empresas) com os membros apropriados de acordo com os membros Entidade que são indicados como entidades ICP (entre empresas).

O E-Business Suite tem dois cenários para mapear segmentos de origem para a dimensão Entidade: 1) um segmento entre empresas existe no plano de contas de origem e 2) um segmento entre empresas não existe no plano de contas de origem. No caso do PeopleSoft, a unidade de negócios é mapeada para a entidade e a afiliada é mapeada para a ICP.

As propriedades definidas pelo Oracle Hyperion Financial Data Quality Management, Enterprise Edition são mostradas abaixo. (Todas as propriedades não definidas serão assumidas como padrão pelo aplicativo ou pelo Performance Management Architect).

Tabela 1-4 Propriedades Necessárias de Entidade e Entre Empresas

Propriedade Tipo de Aplicativo Valor/Método de Preenchimento
Nome Consolidação, Sistema Preenchido a partir do código/valor na entidade contábil de origem.
Descrição Sistema Preenchido a partir do nome na entidade contábil de origem.
IsICP Consolidação

Se o segmento intercompanhia existir na origem, esse marcador será automaticamente definido de acordo com as regras definidas.

Se o segmento intercompanhia não existir, especifique como essa propriedade deve ser definida. Consulte Entidade e Entre Empresas.

Para que os dados da transação ICP sejam carregados corretamente, defina manualmente a propriedade ISICP ="Y" para as contas que participam do ICP. No Performance Management Architect, é possível usar a Grade de Propriedades para modificar a propriedade. Se estiver usando a administração de aplicativos Financial Management Classic, extraia os metadados, atualize e reimporte-os. Após modificar a propriedade, você poderá carregar dados corretamente para as transações ICP.

Moeda Consolidação, Essbase, Planning

Para aplicativos de destino do Financial Management:

A moeda da entidade é definida com base no padrão definido na regra de mapeamento da dimensão da Entidade. (A mesma moeda é atribuída a todos os membros.) Como administrador, assegure que a moeda funcional da origem seja consistente com a moeda padrão da Entidade.

Nota:

Essas são as únicas propriedades que são definidas como parte da integração do FDMEE, todas as outras são padronizadas quando você cria novos membros. Se uma propriedade foi originalmente definida pelo FDMEE e você alterar a propriedade posteriormente, ela será substituída.