Como as Moedas São Processadas

Ao definir uma regra de dados, você pode especificar como extrair taxas de câmbio do sistema de origem do Enterprise Resource Planning (ERP). Se o aplicativo de destino tiver a opção multimoeda ativada, você poderá especificar como processar as taxas de câmbio.

Todas as taxas são extraídas e inseridas na tabela AIF_HS_EXCHANGE_RATES. Essa tabela é preenchida com o uso do código de moeda ISO de cada moeda do sistema de origem. O código numérico ISO não é usado nesse processamento.

As taxas de câmbio são enviadas ao Oracle Hyperion Planning ou Oracle Hyperion Financial Management com base em uma correspondência entre o código de moeda ISO na tabela AIF_HS_EXCHANGE_RATES e as moedas definidas no aplicativo Planning ou Financial Management de várias moedas. (É importante configurar as moedas no aplicativo Planning ou Financial Management com códigos de moeda ISO.) Em seguida, execute quaisquer conversões de moedas com essas taxas, pois nada será recalculado como parte desse processo.

Todos os dados que são apresentados com a moeda padrão do aplicativo são carregados na localidade.

Nota:

As verificações de interseção não são executadas em taxas de câmbio. Além disso, não é possível fazer drill-through em taxas de câmbio.