Como Usar Objetos Jython com Scripts de Mapeamento

Use os objetos Jython predefinidos do Oracle Hyperion Financial Data Quality Management, Enterprise Edition a seguir nos scripts de mapeamento.

Tabela 7-1 Usando Objetos Jython com scripts de mapeamento

Objeto Jython Descrição
fdmRow fdmRow id usado para acessar qualquer coluna na linha atual que está sendo processada pelo processo de mapeamento. Você pode acessar qualquer coluna na tabela TDATASEG. Para acessar um valor em uma coluna, especifique o seguinte: fdmRow.getString ("<COLUMN NAME>"). Por exemplo, para obter o valor da coluna ENTITY, especifique fdmRow.getString ("ENTITY").
fdmResult fdmResult é usado para retornar o valor da função de mapeamento. Você pode definir o valor como a seguir fdmResult = "Cash". O fdmResult é usado para atualizar o valor da dimensão de destino, que também é referenciado como a coluna "X".

Para cada dimensão na tabela TDATASEG existem duas colunas, uma para a origem e outra para o destino. Por exemplo, ENTITY fornece o valor de origem e ENTITYX fornece o valor de destino, que é o resultado do processo de mapeamento.

fdmResultMap fdmResultMap é usado para atualizar qualquer coluna na tabela TDATASEG. O nome da coluna na tabela TDATASEG é usado como a chave no mapa. Por exemplo, para atualizar a coluna ATTR1, use fdmResultMap["ATTR1"] = "Asset Acct". Para definir o valor de destino como 0, use fdmResultMap["AMOUNTX"] = 0.