Importação de Transações Pré-mapeadas

Ao importar transações pré-mapeadas, você permite que usuários autorizados importem transações de Saldo Explicado, Ajustes do Sistema de Origem ou Ajustes do Subsistema para reconciliações, em que as transações já receberam um ID de conta pré-atribuído. As transações importadas são inseridas nas tabelas de transação existentes do Account Reconciliation (inclusive a tabela de montantes de resumo) e atribuídas ao ID de conta, ao ID de período e ao tipo de transação apropriados.

Essas transações são importáveis independentemente da existência de uma reconciliação para o período (os dados são codificados de ID da Conta e ID do Período, e não do ID de Reconciliação).

Nota:

Os preparadores devem conseguir importar transações, com ou sem uma reconciliação. Para verificar funções, use a segurança de perfil.

Os usuários a seguir estão autorizados a usar o recurso de importação, sujeitos aos direitos de segurança mencionados:

Administrador

Todas as Reconciliações

Usuário Avançado

Reconciliações incluídas no filtro de segurança do Usuário Avançado

Preparador

Reconciliações em que o usuário recebe a função Preparador Principal ou a função Preparador de Backup, em que o usuário é o Preparador Ativo (por indisponibilidade do principal) ou membro de Equipe/Grupo atribuído à função Preparador, seja qual for o status do Pedido.

Nota:

Para que outras funções também possam usar o recurso de importação, ajuste a definição de formato para permitir a edição dos atributos de transação. Consulte Adição de Atributos de Formato.

Para importar transações pré-mapeadas:

  1. Clique em Ferramentas e Importar Transações.
  2. Informe estes campos:
    • Arquivo—Clique em Procurar, navegue até o arquivo de importação e clique em Abrir.

    • Transação—Selecione um tipo de transação. Exemplo: Saldo Explicado, Ajuste ao Sistema de Origem, Ajuste ao Subsistema

    • Período—Selecione um período para as transações.

    • Tipo de Importação

    • Formato de Data

      Selecione um Formato de Data na lista suspensa de formatos de data permitidos. Formatos de data não são traduzidos. Por padrão, a data é definida com o formato de data local do arquivo exportado.

      Por exemplo:

      • MM/dd/aaaa

      • dd/MM/aaaa

      • dd-MMM-aa

      • MMM d, aaaa

    Nota:

    O formato do arquivo de importação é semelhante ao do arquivo de importação de transação existente (da caixa de diálogo de ação de reconciliação), mas adiciona uma coluna de ID da Conta de Reconciliação para identificar reconciliações.

    Valor1, Valor2 e Valor3 são os valores associados à Transação. Se algum valor estiver faltando, o valor zero será importado. Moeda do Valor1, Moeda do Valor2 e Moeda do Valor3 são os códigos de moeda associados a cada Valor.

    Valor1 e Moeda do Valor1 são sempre mapeados para Informado, Valor2 e Moeda do Valor2 são sempre mapeados para Funcional e Valor3 e Moeda do Valor3 são sempre mapeados para Relatório.

    Tabela 24-3 Exemplo de Formato do Arquivo de Importação

    ID da Conta de Reconciliação Descrição Curta Descrição Longa Data da Transação Data de Fechamento Valor1 Moeda1 do Valor Atributo 1 Valor de Atributo 1
    110-01 Transação 1   30-Jun-13 30-Jun-13 215.028,00 USD Impacto Baixo
    110-02 Transação 1   30-Jun-13 30-Jun-13 410 USD   Baixo
    110-02 Transação 2   30-Jun-13 30-Jun-13 1.018,00 USD   Baixo