Importação de Transações de Arquivos

É possível importar uma transação de um arquivo para uma reconciliação. Por exemplo, você exportou 10 faturas para Despesas Pré-pagas de julho de 2016 para um arquivo simples do seu sistema de origem. Você importa as transações na reconciliação para despesas Pré-pagas de julho de 2016 no Account Reconciliation.

Os arquivos de importação de transação são arquivos de texto separados por vírgula. A primeira linha contém apenas os títulos das colunas que identificam os dados das colunas, como código da Transação. São usadas linhas separadas para definir cada transação. As colunas necessárias são Código da Transação e Data de Abertura.

É necessário especificar a quantia e a moeda de qualquer bucket de moeda habilitado que não esteja sujeito à conversão de moeda. Os campos devem ter o Valor e a Moeda de Valor rotulados, com um número para indicar o bucket de moeda; por exemplo, Valor 1 e Moeda de Valor 1 especificam o valor e a moeda do primeiro bucket de moeda.

Não é necessário incluir o valor ou moeda aos buckets de moeda:

  • Se você não importar essas definições, os valores serão calculados com o uso dos códigos de moeda padrão.

  • Caso você especifique uma moeda, mas não um valor, o valor será calculado com o uso do código de moeda fornecido.

  • Se você especificar um valor e um código de moeda, o valor será comparado com o valor convertido calculado e, se forem diferentes, o valor será marcado como substituído.

Quando você importa transações, pode optar por adicionar as transações do arquivo simples às transações da reconciliação ou substituir as reconciliações pelas transações no arquivo.

Para importar transações de um arquivo:

  1. Selecione Reconciliações, selecione uma reconciliação com status Aberto com Preparador para a qual você seja o preparador.
  2. Selecione Ações e Abrir.
  3. Selecione uma guia de transações.
  4. Selecione Ações e, em seguida, Importar.
  5. Selecione uma opção de importação:
    • Selecione Adicionar para adicionar as transações no arquivo para as transações.

    • Selecione Adicionar Tudo para substituir as transações pelas transações no arquivo.

  6. Formato de Data

    Selecione um Formato de Data na lista suspensa de formatos de data permitidos. Formatos de data não são traduzidos. Por padrão, a data é definida com o formato de data local do arquivo exportado.

    Por exemplo:

    • MM/dd/aaaa

    • dd/MM/aaaa

    • dd-MMM-aa

    • MMM d, aaaa

  7. Clique em Importar.

    As regras de validação para importação de atributo:

    • Atributos Read Only são ignorados. A importação é bem-sucedida: Se houver um valor no arquivo de importação para um atributo que seja somente leitura para o preparador, o preparador não terá os privilégios para criar uma transação com o valor do atributo; a transação resultante mostra o atributo somente leitura em branco, embora seu valor esteja no arquivo e, portanto, o valor é ignorado.

    • Atributos Do_Not_Display retornam um erro com a mensagem "atributo não atribuído no formato". A importação falha se houver um valor no arquivo de importação para um atributo que seja "Do_Not_Display" para o preparador, que não terá os privilégios para criar uma transação com o valor do atributo; a importação falha.

    • Atributos Required não são obrigatórios na importação. A importação (considerada uma ação em alto volume porque várias transações podem ser importadas) é bem-sucedida mesmo que os atributos obrigatórios estejam ausentes; no entanto, se o usuário tenta atualizar uma transação individual, ele será solicitado a adicionar qualquer atributo obrigatório antes de poder salvar.

      Caso contrário, os usuários deverão informar qualquer atributo obrigatório (que não tenha sido importado) antes de poderem enviar a reconciliação.

  8. No prompt Resultados, clique em OK.