23 Gerenciamento de Perfis

Os perfis estão entre os objetos mais importantes do Reconciliation Manager e são os precursores das reconciliações. Eles contêm as definições da configuração, como atribuições atuais do preparador e do revisor, descrições da conta, instruções, atribuições de formato e classificações de risco, além de determinarem o comportamento da reconciliação.

A cada mês, os perfis são copiados para períodos pelo administrador, e as reconciliações são criadas com base em perfis, também por administradores. O processo de criação de reconciliações com base em perfis gera um instantâneo dos perfis, que é armazenado com as reconciliações. Com o passar do tempo, as configurações do perfil podem ser alteradas. No entanto, as informações do perfil armazenadas com as reconciliações nunca são impactadas por essas alterações.

Um conjunto de perfis pode ser criado e usado para os métodos Análise da Conta ou Comparação de Saldo. Para executar uma Análise de Variação, você precisa criar um conjunto separado de perfis. No entanto, os perfis da Análise de Variação podem ser usados nos mesmos períodos como perfis usando os outros métodos.

Os administradores e usuários autorizados podem atualizar perfis e reconciliações para mudar atribuições do usuário e atributos utilizados para criar relatórios. Não é possível alterar os atributos que afetam o tipo de reconciliação sendo executada (incluindo configuração de formatos e bucket de moeda) em reconciliações. Se for necessário fazer alterações, a reconciliação deverá ser excluída e as alterações deverão ser aplicadas ao perfil diretamente. Em seguida, o perfil pode ser copiados novamente para o período. Uma nova reconciliação é criada e ela é um snapshot da nova configuração de perfil.

Os perfis são associados com o sistema de origem e saldos do subsistema por meio de regras de mapeamento estabelecidas no Data Management.

A função de cópia para período pode ocorrer na caixa de diálogo Gerenciar Períodos e na Exibição de Lista de Perfis.