Definição de Configurações de Aplicativos

As configurações de aplicativo se aplicam a um aplicativo Oracle Hyperion Financial Management. As configurações dos aplicativos determinam as seguintes informações do aplicativo:

  • A organização é dinâmica, usando organização por período?

  • Quais dimensões são seguras?

  • Que taxas de conversão e métodos são usadas?

  • Qual é o peso entre empresas?

  • As regras de consolidação foram aplicadas?

  • Qual é a moeda padrão?

Defina as configurações de aplicativo usando os atributos na tabela Atributos de Configurações de Aplicativos.

Tabela 4-7 Atributos das Configurações de Aplicativos

Atributo Descrição

ConsolidationRules

Especifica se as regras de consolidação serão permitidas. Especifique um dos seguintes valores:

Y para usar regras escritas na rotina Consolidate() de uma regra definida pelo usuário.

R para derivar um valor proporcional da dimensão Value. Observe que os dados proporcionais não são armazenados.

N para usar a consolidação e as eliminações padrão.

DefaultCurrency

Especifica a moeda padrão do aplicativo. Este atributo é obrigatório.

DefaultRateForBalanceAccounts

A conta que contém a taxa de conversão para usar nas contas ASSET ou LIABILITY. Este atributo é obrigatório.

DefaultRateForFlowAccounts

A conta que contém a taxa de conversão para usar nas contas REVENUE ou EXPENSE. Este atributo é obrigatório.

DefaultValueForActive

Especifica o valor padrão da conta Ativa. Este atributo é obrigatório. Especifique 0 se o filho for considerado inativo e não estiver consolidado no pai. Especifique 1 se o filho for considerado ativo e estiver consolidado no pai.

EnableMetadataSecurityFiltering

Especifica se usuários podem exibir todos os membros da dimensão ou apenas membros da dimensão aos quais eles têm acesso. O sistema filtra os seguintes membros das dimensões:

  • Scenario

  • Entity

  • Intercompany Partner (ICP)

  • Account

  • Custom

Especifique Y para excluir os membros de dimensões aos quais o usuário não tem acesso. O valor padrão deste atributo é N.

FDMAppName

Nome do aplicativo do Oracle Hyperion Financial Data Quality Management.

ICPEntitiesAggregationWeight

Especifica a porcentagem dos valores da entidade do parceiro intercompanhia [Entidades ICP] que se agregam ao membro [ICP Top] da dimensão Valor. Este atributo é obrigatório. A porcentagem está na escala das centenas: 1.0 equivale a 100%.

MaxCellTextSize

Especifica o número máximo de caracteres que podem ser usados no texto da célula. Especifique 1900 ou mais até 2.147.483.646. Valores entre 0 e 1899 não são válidos. O valor padrão é 8.000.

MaxNumDocAttachments

Especifica o número máximo de documentos anexos por usuário. Especifique -1 para que não haja limites, ou um número positivo até 2.147.483.647. O valor padrão é -1.

MaxDocAttachmentSize

Especifica o número máximo de bytes para o tamanho dos documentos anexos. Especifique -1 para que não haja limites, ou um número positivo até 2.147.483.646. O valor padrão é -1.

NodeSecurity

Especifica o tipo de acesso de segurança para os nós. Este atributo é obrigatório. Selecione Entidade para verificar dados de nó com base no acesso de segurança da entidade ou selecione Pai para verificar dados de nó com base no acesso de segurança do pai.

OrgByPeriodApplication

Especifica se novas estruturas de consolidação podem coexistir com estruturas de consolidação passadas no aplicativo. Especifique Y para permitir novas estruturas organizacionais, ou N para permitir apenas as estruturas organizacionais atuais.

SupportSubmissionPhaseforAccounts

Especifica se os envios em fases no gerenciamento do processo são suportados nas contas do aplicativo.

Os valores válidos são Y ou N. O padrão é N.

SupportSubmissionPhaseForCustom

Especifica se os envios em fases no gerenciamento do processo são suportados nos membros Personalizados do aplicativo.

Os valores válidos são Y ou N. O padrão é N.

O número de dimensões Personalizadas definido para o aplicativo. O nome do atributo é alterado para refletir o alias da dimensão Personalizada. Por exemplo, a palavra Personalizado no nome do atributo é substituído pelo alias da dimensão Personalizada.

SupportSubmissionPhaseforICP

Especifica se os envios em fases no gerenciamento do processo são suportados nos membros ICP do aplicativo.

Os valores válidos são Y ou N. O padrão é N.

UsePVAForBalanceAccounts

Especifica o método padrão de conversão das contas BALANCE. Especifique Y para usar o método de conversão por valor periódico (PVA) ou N para usar o valor pelo método de conversão de taxa de câmbio (VAL).

UsePVAForFlowAccounts

Especifica o método padrão de conversão das contas FLOW. Especifique Y para usar o método de conversão por valor periódico (PVA) ou N para usar o valor pelo método de conversão de taxa de câmbio (VAL).

UseSecurityForAccounts

Especifica se as contas no aplicativo são protegidas por segurança. Especifique Y para segurança nas contas ou N para nenhuma segurança.

UseSecurityForCustom

Especifica se as dimensões Personalizadas do aplicativo são protegidas por segurança. Especifique Y para segurança nas dimensões Personalizadas ou N para nenhuma segurança nas dimensões Personalizadas.

O número de dimensões Personalizadas definido para o aplicativo. O nome do atributo é alterado para refletir o alias da dimensão Personalizada. Por exemplo, a palavra Personalizado no nome do atributo é substituído pelo alias da dimensão Personalizada.

UseSecurityForEntities

Especifica se as entidades no aplicativo são protegidas por segurança. Especifique Y para segurança nas entidades ou N para nenhuma segurança nas entidades.

UseSecurityForICP

Especifica se os membros ICP do aplicativo estão protegidos por segurança. Especifique Y para segurança dos membros ICP ou N para nenhuma segurança dos membros ICP.

UseSecurityForScenarios

Especifica se os cenários são protegidos por segurança. Especifique Y para segurança nos cenários ou N para nenhuma segurança nos cenários.

UseSubmissionPhase

Especifica se os envios em fases no gerenciamento do processo são usados no aplicativo.

Os valores válidos são Y ou N. O padrão é N.

ValidationAccount

Especifica o nome da conta para usar para validação. A conta usada para validação deverá ser uma conta existente.

No gerenciamento do processo, as contas de validação são usadas para garantir que o valor seja igual a zero antes que uma unidade de processo possa ser promovida ao próximo nível de análise. A Conta de Validação 1 é usada na Fase de Envio 1, e as Contas de Validação de 2 a 9 são usadas nas Fases de envio de 2 a 9.