Definição de Membros de Cenário

A dimensão Cenário representa um conjunto de dados relacionados, como orçamento, valor real ou previsto. Defina os membros de cenário usando os atributos da tabela Atributos de Membros de Cenário.

A frequência de um cenário especifica o nível do período em que é possível inserir dados. É possível inserir dados e exibir valores de dados periódicos ou do ano atual. Por exemplo, se você inserir dados como valores do ano atual, ao selecionar Periódico como a exibição de dados, o sistema derivará automaticamente os valores periódicos dos valores de ano atual.

Para cada cenário, é possível especificar como exibir dados ausentes. O Oracle Hyperion Financial Management interpreta dados ausentes como zero para serem exibidos em relatórios e para calcular períodos de resumo. É possível especificar se um zero para dados ausentes será interpretado como zero para o período atual (Periódico) ou como zero para ano atual (YTD).

Também é possível ativar opções de gerenciamento de processo por cenário. É possível selecionar se o gerenciamento do processo deve ser ativado, selecione o nível máximo de revisões para unidades de processo e selecione o ano atual para envios por fases.

Tabela 4-6 Atributos de Membros de Cenário

Atributo Descrição

ConsolidateYTD

Especifica a exibição de dados para consolidação - Ano Atual ou Periódico. Este atributo é obrigatório. Especifique Y para acumulado no ano ou N para Periódico.

Se você definir ConsolidateYTD como N, deverá definir também as opções ZeroViewForAdj e ZeroViewForNonadj como Periódico.

DefaultFreq

Especifique os tipos de períodos para os quais a entrada de dados é válida para o cenário. Este atributo é obrigatório.

Por exemplo, um valor Mensal indica que você pode extrair dados de entrada apenas nos períodos mensais, não em períodos trimestrais ou anuais. A frequência deve ser definida no perfil do aplicativo.

DefaultParent

Especifica o pai padrão do cenário.

DefaultView

Especifica a exibição de dados (Ano Atual ou Periódico) a ser usado quando o Modo de Exibição de Cenário for selecionado na barra ponto de vista. Este atributo é obrigatório. Especifique YTD ou Periódico.

Se você mudar a exibição padrão de um cenário e o detalhe do item de linha tiver sido inserido, você deverá primeiro extrair o detalhe do item de linha e salvá-lo. Em seguida, exclua o detalhe do item de linha do cenário antes de mudar a exibição. Você deverá mudar o item de linha extraído para que corresponda à nova exibição padrão antes de recarregá-lo.

DefFreqForICTrans

Especifique a frequência padrão de dados da transação intercompanhias. Este atributo deve ser uma frequência válida e pode conter no máximo 80 caracteres. O padrão deste atributo é 'em branco'.

Descrição

Especifica a descrição do cenário. A descrição pode ter até 80 caracteres, inclusive espaços.

EnableDataAudit

Especifica se alterações nos dados do cenário devem ser rastreadas no log de auditoria de dados. Este atributo de uma conta ou cenário determina o que pode ser auditado. Especifique um dos seguintes valores:

  • Y para auditar todas as contas automaticamente. Mesmo as contas que tenham EnableDataAudit definido como Falso serão auditadas.

  • O para auditar apenas as contas que tenham EnableDataAudit definido como Verdadeiro.

  • N para desabilitar a auditoria de todas as contas.

MaximumReviewLevel

Especifica o nível máximo de análise de unidades de processo do cenário. Cada unidade de processo pode ter até 10 níveis de revisão. Especifique um nível de análise de 1 a 10. Este atributo é obrigatório.

Member

Especifica o nome do cenário. Este atributo é obrigatório. O nome deve ser exclusivo. Ele pode conter até 80 caracteres, inclusive espaços, mas não pode começar por um espaço.

Não use os seguintes caracteres em um nome de cenário:

  • Asterisco (*)

  • Arroba (@)

  • Vírgula (,)

  • Chaves ({})

  • Aspas duplas""

  • Sinal de menos ( - )

  • Símbolo de tralha (#)

  • Ponto (.)

  • Sinal de mais (+)

  • Ponto-e-vírgula (;)

  • Barra (/)

PhasedSubmissionStartYear

Nos aplicativos para os quais os envios por fases do gerenciamento de processos são ativados, especifique o ano inicial dos envios por fases.

SecurityClass

Especifica o nome de uma classe de segurança válida que define os usuários que terão acesso aos dados no cenário. Os nomes das classes de segurança podem conter até 80 caracteres. Por exemplo, um usuário com direito de acesos None em um cenário poderá abrir períodos de diários no cenário.

SupportsProcessManagement

Especifica se o cenário suporta o Gerenciamento de Processo. Especifique um dos seguintes valores:

  • Y para ativar o Gerenciamento de Processo sem alertas de e-mail

  • N para desabilitar a opção Gerenciamento do Processo

  • A para ativar alertas de e-mail do Gerenciamento do Processo

UserDefined1, UserDefined2, UserDefined3

Armazena informações personalizadas do cenário. Você pode inserir um máximo de 256 caracteres. As funções UserDefined1, UserDefined2 e UserDefined3 acessam o texto armazenado neste atributo.

UsesLineItems

Especifica se as contas podem usar os detalhes do item de linha nesse cenário. Especifique Y se o cenário aceitar itens de linha ou N se o cenário não aceitar itens de linha.

Se você mudar este atributo após a inserção do detalhe do item de linha, talvez esse detalhe armazenado não seja mais válido para o cenário. Esses comportamentos ocorrerão:

  • Se o cenário aceitava itens de linha e agora não consegue mais, o detalhe de item de linha armazenado no banco de dados não é mais válido. Apenas o total será exibido.

  • Se o cenário não aceitava itens de linha e agora aceita, há um valor total mas não há informações sobre o detalhe de item de linha para o cenário. É possível extrair o total e carregá-lo como dados de detalhe de item de linha para que o total corresponda às informações do detalhe de item de linha.

  • Se o cenário não aceitar inicialmente os detalhes do item de linha e se houver dados para o cenário, não será possível habilitar os detalhes do item de linha para o cenário ou para quaisquer contas no cenário. Para habilitar itens de linha para esse cenário, você deve excluir os dados existentes, habilitar os itens de linha nos metadados e recarregar os dados no aplicativo.

ZeroViewForAdj

Especifica como interpretar valores de dados ajustados e que faltam·para o período. Este atributo é obrigatório. Especifique YTD ou Periódico.

Se você definir ConsolidateYTD como N, deverá definir também as opções ZeroViewForAdj e ZeroViewForNonadj como Periódico.

ZeroViewForNonadj

Especifica como interpretar valores de dados não-ajustados e que faltam·para o período. Este atributo é obrigatório. Especifique YTD ou Periódico.

Se você definir ConsolidateYTD como N, deverá definir também as opções ZeroViewForAdj e ZeroViewForNonadj como Periódico.