Definição de Membros de Entidades

As entidades representam a estrutura organizacional da empresa, como divisões, subsidiárias, fábricas, regiões, países, pessoas jurídicas, unidades de negócios, departamentos, ou qualquer unidade organizacional. Elas definem o caminho de consolidação de dados. Ao executar uma consolidação para a dimensão Entidade, os dados são submetidos a roll-up dos filhos para os pais, conforme o definido na hierarquia da dimensão. É possível criar vários caminhos de consolidação substituindo um membro da entidade filha em mais de um pai. Defina os membros de entidade usando os atributos da tabela Atributos de Membros de Entidade.

Tabela 4-5 Atributos de Membros de Entidade

Atributo Descrição

AllowAdjFromChildren

Especifica se os lançamentos de diário de filhos são permitidos para a entidade pai. Para entidades que são submetidas a roll-up para mais de um pai, é possível ativar este atributo para a entidade pai. Especifique Y se os lançamentos de diário de filhos forem permitidos ou N se os lançamentos de diário de filhos não forem permitidos.

AllowAdjs

Especifica se os lançamentos de diário são permitidos para essa entidade. Especifique Y se os lançamentos de diário forem permitidos ou N se os lançamentos de diário não forem permitidos para a entidade.

DefaultParent

Especifica o pai padrão da entidade.

DefCurrency

Especifica a moeda padrão da entidade. Este atributo é obrigatório.

Descrição

Especifica a descrição da entidade. A descrição pode ter até 80 caracteres, inclusive espaços.

HoldingCompany

Especifica a empresa controlador da entidade, a qual identifica o proprietário de um membro da entidade. Pode ser o nome da entidade ou 'em branco'.

IsICP

Especifique se as entidades podem ser parceiras nas transações intercompanhias. Especifique Y se a entidade for uma entidade intercompanhias ou N se a entidade não for uma entidade intercompanhias. Um membro para o qual você seleciona o ICP é automaticamente exibido como um membro na dimensão do ICP.

Member

Especifica o nome da entidade. Este atributo é obrigatório. O nome deve ser exclusivo. Ele pode conter até 80 caracteres, inclusive espaços, mas não pode começar por um espaço.

Não use os seguintes caracteres em um nome de entidade:

  • Asterisco (*)

  • Arroba (@)

  • Vírgula (,)

  • Chaves ({})

  • Aspas duplas ""

  • Sinal de menos ( - )

  • Símbolo de tralha (#)

  • Ponto (.)

  • Sinal de mais (+)

  • Ponto-e-vírgula (;)

  • Barra (/)

Não é possível usar ALL como nome para uma entidade.

SecurityAsPartner

Este atributo permite que você especifique uma classe de segurança para uma entidade agindo como um parceiro intercompanhias. Especifique o nome de uma classe de segurança válida para a entidade ICP.

SecurityClass

Especifica o nome de uma classe de segurança válida de usuários que podem acessar os dados da entidade. Os nomes das classes de segurança podem conter até 80 caracteres.

UserDefined1, UserDefined2, UserDefined3

Armazena informações personalizadas da entidade. Você pode inserir um máximo de 256 caracteres. As funções UserDefined1, UserDefined2 e UserDefined3 acessam o texto armazenado neste atributo.