Definição de Fases de Envio

As exigências do seu processo de revisão podem variar por período. Por exemplo, o ciclo de encerramento mensal pode requerer um processo de revisão de fase única para os dados do Balanço e Lucro/Perda em janeiro e fevereiro. Para um mês de final de trimestre, como março, o processo de revisão de encerramento trimestral pode exibir ciclos de envio de várias fases para dados do Balanço e Lucro/Perda e dados suplementares.

As exigências do seu processo de revisão também podem variar por cenário. Por exemplo, o cenário Real pode exigir somente que contas do Balanço e Lucro/Perda sejam enviadas para revisão. Para o cenário Orçamento, todas as contas devem ser necessárias e para o cenário Previsão somente as contas Lucro/Perda e os dados suplementares devem ser necessários.

Você pode usar no máximo nove fases de envio no processo de revisão. Por exemplo, no cenário Real, você pode enviar as contas Balanço e Lucros/Prejuízos para análise na Fase 1 e dados complementares na Fase 2. No cenário Orçamento, você pode enviar dados Intercompanhias na Fase 1, as contas Balanço e Lucros/Prejuízos na Fase 2 e dados complementares na Fase 3.

Execute estas tarefas para criar fases de envio:

  • Definas os atributos do aplicativo e dos metadados de dimensão para usar fases de dimensão. Consulte Definição de Configurações de Aplicativos.

    • Defina o atributo do aplicativo UseSubmissionPhase como Y. Por padrão, a definição nas fases de envio é desabilitada e você deverá definir esse atributo para permitir os envios em fases no aplicativo.

    • Defina os atributos SupportSubmissionPhaseForAccounts, SupportSubmissionPhaseForCustom ou SupportSubmissionPhaseForICP conforme forem necessários. Defina quais dimensões (Conta, Personalizada e membros ICP) estão habilitadas para o gerenciamento de processos. Por exemplo, se o aplicativo precisar de envio para contas e não para dimensões Personalizada ou Intercompanhias (ICP), você poderá selecionar o atributo SupportSubmissionPhaseForAccounts. Você deve habilitar pelo menos uma dimensão.

  • Atribuir contas de validação. Consulte Definição de Configurações de Aplicativos.

    A conta de validação é usada no Controle de Processo e para o bloqueio de dados. O valor da conta de validação deve ser zero antes da promoção, aprovação ou bloqueio dos dados.

    Se você não quiser usar a validação no Controle de Processo para o bloqueio de dados, deixe a conta de validação em branco.

    Se você estiver usando envios por fases, poderá especificar uma conta de validação separada para cada fase de envio. Um aplicativo pode ter até nove fases de envio. Para aplicativos que usam envios em fase, a definição Conta de Validação identifica a conta de validação da fase 1. As contas de validação 2 a 9 identificam as fases restantes.

  • Defina grupos de envio e atribua grupos de envio a membros da dimensão. Consulte Configurando Grupos de Envio.

  • Atribua grupos de envio a fases de envio. Consulte Atribuição de Grupos de Envio a Fases.