Além de realizar o processo de correspondência usando o ID da transação, você pode corresponder as transações com base em contas específicas e contas correspondentes. O sistema realiza o processo de correspondência para a entidade e o parceiro que você especificou. As transações a serem correspondidas são agrupadas por moeda de transação durante o processo de correspondência e são atribuídas a um código de correspondência isolado para cada grupo de moedas.
Para cada transação incluída no processo de correspondência, o sistema converte primeiro o valor da moeda da transação para a moeda do aplicativo, com base nas regras de conversão padrão definidas para o aplicativo. O valor convertido é adicionado ao valor de diferença total. O sistema realiza a conversão para cada transação no processo de correspondência automático e o valor da diferença é calculado.
Nota:
A taxa de conversão é usada na conversão e a taxa que está armazenada na conta Taxa para a moeda específica para a moeda do aplicativo.
Depois que o valor da diferença for calculado, este valor é comparado ao valor de tolerância de correspondência definido para o período. O valor de tolerância de correspondência é representado no valor do aplicativo e o valor deve ser inserido na escala da moeda de aplicação.
Se o valor da diferença estiver dentro do nível de tolerância, as transações serão consideradas correspondentes e o sistema atribuirá um código de correspondência ao grupo de transações.
Se o valor diferente não estiver dentro do nível de tolerância, o sistema realiza a próxima etapa no processo de conversão convertendo o valor da moeda da entidade para a moeda do aplicativo. Para qualquer transação sem a moeda de transação, o sistema usa o valor da moeda da entidade. Se o valor da diferença estiver dentro do nível de tolerância, as transações serão consideradas correspondentes e o sistema atribuirá um código de correspondência ao grupo de transações.