Use diários para especificar ajustes em saldos de conta e manter uma trilha de auditoria das alterações nos dados. É possível criar diários informando um rótulo e uma descrição para o diário, o tipo de saldo, o ponto de vista e valores de ajuste. Você também pode especificar uma classe de segurança para os diários e um grupo de diários que pode ser usado para filtrar e classificar diários. Após um diário ser criado, seu status será Em Operação.
Antes de criar um diário, verifique o ponto de vista para ter certeza de que o cenário, o ano, o período e o valor sejam os que você pretende ajustar.
Você pode arrastar e soltar a Entidade, ICP e todas as dimensões personalizadas entre a grade de lançamento e o PDV. Se todas as dimensões em linhas de detalhes de lançamento forem iguais, a dimensão será movida para as informações de cabeçalho do PDV. Se elas não forem as mesmas, permanecerão nos detalhes do lançamento. A dimensão Conta permanece na linha de detalhes e todas as outras dimensões permanecem no cabeçalho. Se você estiver criando um lançamento para uma entidade única, será possível usar a dimensão da entidade do cabeçalho do PDV sem arrastá-la para a linhas de lançamento.
Ao inserir dados de diário, será possível examinar o diário e verificar se as entradas são válidas. Dessa forma, é possível efetuar qualquer alteração necessária antes de lançar o diário. Consulte Verificação de Diários.
Para criar diários regulares: