Arquivos de Carregamento da Transação Intercompanhia

Além de inserir manualmente transações intercompanhias, é possível carregar detalhes da transação através de um arquivo ASCII externo. Você pode selecionar diversos arquivos externos em um processo de carregamento e selecionar se mescla ou substitui as transações.

Cabeçalhos da Seção no Arquivo de Carregamento

O arquivo de carregamento da transação intercompanhia contém duas seções:

  • Tabela Código de Motivo: Esta seção é carregada apenas se você tiver acesso de funções de segurança Administrador de Transação Intercompanhia; do contrário, esta seção é ignorada durante o carregamento.

  • Seção Transação IC: Esta seção é usada mais frequentemente e é carregada se você tiver acesso de função de segurança de Usuário de Transação Intercompanhia.

Durante o processo de carregamento, o sistema não carrega o status da contabilização ou correspondente do arquivo de carregamento.

Palavras-chave Especiais no Arquivo de Carregamento

Uma palavra-chave especial é indicada por um ponto de exclamação (!) antes da palavra-chave.

Tabela 10-2 Palavras-chave para Arquivos de Carregamento de Transação IC

Palavra-Chave Descrição

Intercompany Detail

Indica que os dados representam os detalhes intercompanhia.

Column_Order

Indica a ordem dos itens no arquivo.

Thousand_Separator

(Opcional). Indica o delimitador usado no valor para separar os milhares. Se não for especificado, o sistema usará as configurações regionais para o valor numérico definido no servidor do aplicativo.

Decimal

(Opcional). Indica o caractere que será usado para o valor decimal. Se não for especificado, o sistema usará as configurações regionais para o valor numérico definido no servidor do aplicativo.

Exemplo de Arquivo de Transação Intercompanhia

A seguir, um exemplo de transação de um arquivo de carregamento de transação intercompanhia. Use um ponto de exclamação (!) seguido por um nome de seção válido para indicar o início de uma nova seção. Use um apóstrofo (') para iniciar uma linha de comentário. Use um desses caracteres delimitadores de arquivo para separar as informações no arquivo:

, ~ @ $ % & ^ | : ; ? \

Você pode usar qualquer um dos caracteres válidos caso este caractere não seja usado no nome do arquivo ou em outro lugar no arquivo. Por exemplo, se você usar o e comercial (&) no nome de um membro de entidade, não poderá usar o e comercial como caractere delimitador. É preciso usar o mesmo caractere delimitador em todo o arquivo. O uso de caracteres delimitadores diferentes no mesmo arquivo causa um erro no carregamento do arquivo.

Nota:

Se estiver usando um banco de dados Oracle, o sistema converte o ID da transação, o sub ID, o ID de referência e o código do motivo para letras maiúsculas durante o processo de carregamento. Por exemplo, o sistema converte o ID da Transação "t23" para "T23" durante o carregamento do arquivo.

Exemplo:

!SCENARIO=Actual
!YEAR=2014
!PERIOD=January
!DECIMAL=.
!THOUSAND_SEPARATOR=,
INTERCOMPANY DETAIL
!Column_Order=Entity;Partner;Account;Flows;Market;Region;CostCenter;TransID;SubID;Date;TransCurr;TransAmt;EntCurrAmt;Rate;RefID;Comment1;Comment2
China;France;ICPay;Flows;Market;Region;CostCenter;DE124;08/10/06;EUR;2000;8000;Ref123;Text1234;Text9995
China;France;ICPurch;Flows;Market;Region;CostCenter;BX3212;08/12/06;EUR;2500;10000; ;Text2345;Text8984
China;Germany;ICRef;Flows;Market;Region;CostCenter;AC4345;08/15/06;EUR;1700;6970;ABC12;Text2323;Text9232
...