Fluxo de Tarefas de Transações Intercompanhias de Amostra

Antes de você trabalhar com transações, o administrador deve abrir os períodos para as transações. Os administradores também podem definir os requisitos de correspondência, especificar os valores de tolerância de correspondência intercompanhia e definir os códigos de motivos para indicar o motivo para transações incompatíveis. Consulte o Guia do Administrador do Oracle Hyperion Financial Management.

Tabela 10-1 Fluxo de Tarefas de Transações Intercompanhias de Amostra

Tarefa Descrição

Gerenciamento de códigos de motivo

O administrador define os códigos de motivo no aplicativo a serem usados para processos de correspondência intercomapnhia. Os usuários podem selecionar dessa lista ao processar transações intercompanhia.

Período em aberto para as transações intercompanhias

Antes de você realizar qualquer ação nas transações intercompanhia, o administrador deve abrir os períodos de transação. Durante este processo, o administrador também define os requisitos para Corresponder/Validar antes de Contabilizar e a tolerância de correspondência a ser usada no processo de correspondência.

Carregamento de transações

Você pode carregar transações no sistema a partir de arquivos ASCII externos. Você também pode inserir transações manualmente.

Gerenciar transações

É possível exibir a lista de transações, alterar as seleções de entidade e parceiro, além de selecionar outros critérios de filtragem para visualizar transações.

Editar transação

Você pode fazer alterações em uma transação, como adicionar comentários à transação.

Executar relatório da transação

Você também pode executar um relatório de transação para visualizar uma lista de transações com base nos critérios do filtro.

Executar relatório correspondente por ID de transação

Antes de realizar o processo de correspondência, você pode executar o relatório correspondente para ver quais transações serão correspondidas.

Corresponder Automaticamente por ID da Transação

Você pode corresponder transações usando o ID da transação ou o ID de referência. O sistema atualiza as transações com um status e código correspondentes. Você também pode salvar as definições de correspondência em um modelo correspondente a ser usado posteriormente.

Executar relatório correspondente por conta

Esta é outra opção para visualizar o relatório de transações correspondentes em que as transações são correspondidas com base nas contas em vez de uma transação ou fatura.

Corresponder automaticamente por conta

Esta opção é útil para corresponder transações quando o aplicativo não tiver uma correspondência exata do ID e detalhes da transação. Para evitar possíveis incompatibilidades, você pode realizar a correspondência automática por ID e depois a correspondência automática por conta.

Realizar correspondência manual de transações

Depois de realizar o processo de correspondência automática, você deve localizar algumas transações que devem ser correspondidas embora elas não se encaixem nos critérios de correspondência para o processo. Você pode selecionar determinadas transações e corresponder manualmente as transações. O processo correspondente atualiza o status correspondente e atribui um código correspondente.

Realizar cancelamento de correspondência de transações

Durante o processo de correspondência, você pode precisar cancelar a correspondência de certos grupos de transações manualmente. Quando você seleciona uma transação, o sistema exibe o grupo de transações que possuem o mesmo código correspondente. Você pode cancelar a correspondência de todas as transações dentro do mesmo grupo de correspondência.

Contabilizar transações

Depois que todas as transações tiverem sido correspondidas e você estiver pronto para contabilizar as transações no sistema, você pode selecionar as transações a serem contabilizadas.

Executar relatório da transação

Depois que você contabilizar as transações, você pode criar um relatório de transação para visualizar o status de cada transação. Este relatório contém informações sobre o status da contabilização, usuário da contabilização, data e hora. Isto pode ser usado como um relatório de resumo para que você possa rapidamente visualizar as informações da contabilização.

Bloquear entidades

O administrador pode bloquear entidades para evitar que os usuários adicionem novas transações ou façam alterações em determinadas entidades. Quando a entidade está bloqueada, nenhuma correspondência pode ser feita para essa entidade e nenhuma transação adicional pode ser contabilizada para a entidade.

Faça drill down para detalhes da transação no Relatório do Sistema Correspondente Intercompanhia

Depois de postar transações e das contas intercompanhia refletirem o saldo da conta dessas transações, você pode executar o Relatório do Sistema Correspondente Intercompanhia para visualizar a correspondência no nível da conta para transações individuais.

Faça o drill-through para detalhes da transação nas grades de dados ou formulários de dados

Quando você está em uma grade de dados ou formulário de dados, você pode exibir as transações intercompanhias correspondentes. Você não pode modificar transações das grades ou formulários de dados.

Fechar período

No final do ciclo de fechamento após você terminar de processar as transações intercompanhia, o Admistrador Intercompanhia fecha o período para evitar que modificações adicionais às transações para o período. Se a opção Corresponder/Validar Antes de Contabilizar estiver selecionada para o período, todas as transações correspondidas ou transações incompatíveis com um código de motivo devem ser contabilizadas antes do fechamento do período. Quando você fecha um período, ele é bloqueado para futuras transações ou executa relatórios em transações do período.