Correspondência de Transações Intercompanhia

Antes de contabilizar transações intercompanhias para uma conta intercompanhias, você pode executar um processo de correspondência para garantir que a entidade e seu parceiro tenham inserido a transação. Por exemplo, para uma transação de vendas intercompanhias da Entidade A para a Entidade B, uma entrada Contas a Receber na entidade A deverá ter uma entrada Contas a Pagar correspondente na Entidade B.

Se o administrador tiver configurado o período para exigir correspondência antes da contabilização, você deverá corresponder as transações antes de contabilizá-las. O processo de correspondência garante que todas as entradas sejam inseridas e reconcilia as diferenças entre os saldos da conta intercompanhias. Para transações que têm o status Incompatível, você pode atribuir um código de motivo válido para as transações e contabilizá-las.

Você pode corresponder transações usando diversos métodos. Você pode permitir que o sistema corresponda transações automaticamente com base em critérios que você especificar. Se as transações não estiverem correspondidas pelo processo de correspondência automático, você poderá também corresponder transações específicas, com tolerância ou sem tolerância.

Consulte estes procedimentos: