Observe os seguintes pré-requisitos de instalação.
Revise os requisitos do sistema em (http://www.oracle.com/technetwork/middleware/ias/downloads/fusion-certification-100350.html).
Se você estiver usando o Windows 2016, veja as informações de pós-configuração na seção Oracle Hyperion Technology do tópico Problemas Conhecidos na Versão 11.2.15 para habilitar o suporte para o Windows 2016 no Oracle Essbase 21c incorporado com o EPM 11.2.15.
É necessário instalar e configurar todas as instâncias do EPM WebLogic no mesmo sistema operacional.
O EPM System Installer instala o Oracle WebLogic Server para você. Se você já contar com uma instalação do WebLogic Server e quiser usá-la em vez do WebLogic Server instalado pelo EPM System Installer, deve ser a versão suportada pelo Oracle Enterprise Performance Management System.
Nota:
Anote o local do Middleware Home para a instalação do WebLogic Server. Durante a instalação, você deverá instalar os produtos do EPM System nesse mesmo Middleware home. Se o EPM System Installer detectar uma instalação existente do WebLogic Server no local de instalação, ele não instalará o WebLogic Server.
Verifique se há 4 GB de espaço temporário disponível. Você pode especificar um diretório alternativo /tmp
, se necessário.
Se você estiver configurando um ambiente de Failover do Essbase no Windows, confirme que o diretório do aplicativo do Essbase compartilhado comum esteja montado na mesma unidade (Z:
, por exemplo) nos nós e use-o como diretório do aplicativo na ferramenta de configuração do EPM.
Nota:
O caminho do Diretório compartilhado UNC não é suportado como aplicativo do Essbase 21c no Windows.Ao atualizar um ambiente já existente do Essbase (Versão 11.1.2.4) no qual o EAS Lite está configurado de forma independente, a máquina na qual o EAS Lite estava disponível anteriormente não estará mais disponível na mesma máquina após atualizar para a Versão 11.2.15. Ela será removida da máquina, juntamente com as entradas do Registro relacionadas. Como alternativa, ela será configurada no mesmo sistema do Servidor do Essbase.
Se os arquivos ("Calc Scripts", "Rule Files", por exemplo) na sua instância do Essbase 11.2.x apresentarem nomes com caracteres que não sejam da língua inglesa, eles podem não ser convertidos para o Essbase 21c como parte da atualização para o EPM 11.2.15. Certifique-se de migrar esses arquivos manualmente.
O Essbase é atualizado para a versão 21c a partir de 11.1.2.4.x como parte da atualização para a Versão 11.2.15. Esta atualização precisa de pelo menos
Por exemplo, se o tamanho de dados do cubo do Essbase for 10 GB, você precisará 1x10 (10 GB) de espaço livre disponível no seu diretório TEMP e 2x10 (20 GB) de espaço livre no diretório home para Middleware (MIDDLEWARE_HOME).
Isto é usado apenas para atividades de curto prazo, e será limpo após a atualização. Consulte Diferenças entre o Essbase 11g e o Essbase 21c para obter mais informações.
Para informações sobre como resolver problemas relacionados a falhas de configuração do Essbase devido a problemas de espaço TEMP, consulte o tópico Hyperion Information Technology no Capítulo 7 - Essbase 21c do Guia de Solução de Problemas de Instalação e Configuração do Enterprise Performance Management System.
Produtos do EPM que usam API do Java (JAPI) - Confirme que você fez um backup do arquivo EPM_ORACLE_HOME\common\EssbaseJavaAPI\11.1.2.0\bin\essbase.properties
e o copiou para EPM_ORACLE_HOME\common\EssbaseJavaAPI-21C\11.1.2.0\bin\essbase.properties
após a atualização para o EPM 11.2.15.
Instale a versão de 64 bits dos Visual C ++ Redistributable Packages para o Visual Studio 2013 na máquina com o Windows e o Oracle Hyperion Financial Reporting instalados. (https://www.microsoft.com/en-us/download/details.aspx?id=40784).
No Linux:
Certifique-se de que o libstdc++.so.6 esteja instalado na máquina em que o Financial Reporting está instalado.
ulimit
seja 8096
para que o patch ODI seja aplicado. Para consultar a configuração atual de ulimit, use o seguinte comando: ulimit -n
Consulte Preparação do Ambiente para ver os pré-requisitos de instalação.
Para o Oracle Hyperion Tax Provision, também é preciso instalar todos os componentes do Oracle Hyperion Financial Management, embora eles não precisem ser instalados na mesma máquina que o Tax Provision.
Se você estiver instalado na mesma máquina em que o Oracle Business Intelligence Enterprise Edition ou o Oracle Business Intelligence Publisher estão instalados, instale em dois Middleware homes diferentes. O futuro conjuntos de patches para o EPM System e Oracle BI EE será liberado em momentos diferentes, o que criará restrições para a upgrades de um Fusion Middleware Home mesclado.
Para obter informações sobre o Fusion Middleware, consulte https://www.oracle.com/middleware/technologies/bi-foundation/hyperion-supported-platforms.html.
Se você estiver instalando e configurando o Oracle Hyperion Financial Data Quality Management, Enterprise Edition, o Oracle Data Integrator será instalado e configurado automaticamente para você. O banco de dados do Oracle Data Integrator é o mesmo do FDMEE e o aplicativo do agente do Oracle Data Integrator é implantado na mesma JVM que o FDMEE.
O FDMEE é obrigatório para o Account Reconciliation Manager no Oracle Hyperion Financial Close Management. Configure o Financial Close Management e o Account Reconciliation Manager antes de configurar o FDMEE.
Durante a instalação, você deverá instalar os produtos do EPM System nesse mesmo Middleware home.