Execução de Configurações Silenciosas

As configurações silenciosas automatizam o processo de configuração, de modo que seja possível configurar os produtos Oracle Enterprise Performance Management System em vários computadores sem especificar manualmente as definições de configuração em cada máquina.

Para habilitar as configurações silenciosas, grave as definições em um arquivo de resposta. Em seguida, você pode executar uma configuração silenciosa a partir da linha de comando, usando as opções de configuração que foram salvas no arquivo de resposta.

Nota:

Se você estiver executando uma configuração silenciosa usando o Remote Desktop, execute-a usando uma sessão do console administrativo. (Inicie o Remote Desktop usando mstsc /admin).

Para gravar definições de configuração e executar uma configuração silenciosa:

  1. Vá até o diretório que contém o EPM System Configurator. Por padrão, o diretório é /common/config/version_number.
  2. Em um prompt de linha de comando, insira configtool.bat –record filename ou ./configtool.sh –record filename, onde filename inclui um caminho absoluto ou nome de arquivo.

    O arquivo é salvo em formato XML, mas não é necessário salvá-lo com uma extensão .xml.

    O EPM System Configurator é iniciado.

    Se você não especificar um nome de arquivo, o EPM System Configurator criará o arquivo para você: /common/config/version_number/configResponse.xml.

  3. Continue com o EPM System Configurator, especificando as opções que deseja gravar.

    Nota:

    Quando está gravando configurações silenciosas, você dar continuidade pelo EPM System Configurator apenas uma vez. Não é possível selecionar voltar para a página Seleção de Produto para dar continuidade a mais tarefas de configuração. Se você retornar à página de Seleção de Tarefa, o arquivo de resposta será regravado.

    As opções de configuração ficam registradas no arquivo de resposta, que está em formato XML. As senhas são salvas em formato criptografado no arquivo de resposta.

    Agora você está pronto para configurar produtos no modo silencioso.

  4. Copie o arquivo de resposta para a máquina na qual deseja configurar os produtos. Também é possível copiar o arquivo para uma unidade de rede que seja acessível a partir das máquinas a serem configuradas.
  5. Na linha de comando, insira um comando:

    configtool.bat -silent filename ou ./configtool.sh -silent filename.

    A configuração é executada em segundo fundo.

Você também pode registrar os parâmetros de configuração de dentro do EPM System Configurator. Para registrar parâmetros de configuração, durante a configuração, na página Confirmação da Configuração, clique ou selecione Salvar, navegue até um local, especifique um nome de arquivo e clique ou selecione Salvar. O arquivo será salvo no mesmo formato das configurações discretas.

Os arquivos de resposta silenciosa são compatíveis entre a versão anterior e a 11.2. Se você criou arquivos de resposta silenciosa para usar com qualquer versão anterior do EPM System, será preciso recriá-los para usar com a Versão 11.2 do EPM System.

É possível modificar o arquivo de resposta posteriormente para alterar as opções de configuração.

É possível usar o mesmo arquivo de resposta silenciosa em diferentes ambientes, mesmo quando cada ambiente tem um conjunto diferente de senhas para o banco de dados, WebLogic e usuário administrativo do Oracle Hyperion Shared Services. Por motivos de segurança, no arquivo silencioso gerado, os valores de senha são armazenados em formato criptografado, mas o EPM System Configurator também suporta o formato não criptografado. A Oracle recomenda que você altere as propriedades de senha do Banco de Dados, do WebLogic e do Shared Services no arquivo silencioso com o seguinte formato:

Database Password
<property name="password" encrypt="true">clearTextPasword</property>

Weblogic Admin Password in applicationServerDeployment section
<property name="adminUser">epm_admin</property>
<property name="adminPassword" encrypt="true">clearTextPasword</property>

Shared Services Admin Password in bean name="customConfiguration" for Foundation 
<property name="adminUserName">admin</property>
<property name="adminPassword" encrypt="true">clearTextPasword</property>

Copie uma versão do arquivo de cada ambiente e substitua clearTextPassword pela senha adequada desse ambiente. Depois de executar o arquivo silencioso para cada ambiente, por motivos de segurança, se o arquivo puder ser gravado pelo EPM System Configurator, a senha será armazenada no arquivo em formato criptografado.