Configurar Conexão com o Shared Services e o Banco de Dados de Registro

Especifique as configurações para o banco de dados do Oracle Hyperion Shared Services e Registry.

Ao configurar inicialmente os produtos Oracle Enterprise Performance Management System, você configura um banco de dados para uso do Oracle Hyperion Foundation Services, que inclui o Oracle Hyperion Shared Services Registry.

Quando você configura o banco de dados do Shared Services and Registry, o EPM System Configurator verifica se o banco de dados está conectado e se é um tipo aceito. Se um banco de dados for detectado, é possível que você seja solicitado a escolher se usa o banco de dados detectado ou se cria um.

Se você estiver configurando um banco de dados Oracle, o EPM System Configurator verificará se o banco de dados foi criado com o conjunto de caracteres correto. Se não, você será solicitado a corrigir.

Para obter uma lista de bancos de dados aceitos, consulte a Matriz de Certificação (https://www.oracle.com/middleware/technologies/bi-foundation/hyperion-supported-platforms.html).

Para ver os pré-requisitos de banco de dados para esta versão, consulte Preparação de um Banco de Dados.

Para obter mais informações sobre o Shared Services Registry, consulte Sobre o Shared Services Registry.

Nota:

Esta tarefa supõe que você já tenha criado o banco de dados. Se você não criou um banco de dados, consulte Preparação de um Banco de Dados.

Se você desinstalar produtos do EPM System e depois reinstalar no mesmo local, não será possível reutilizar o banco de dados do Shared Services e do Registry.

A tabela a seguir descreve opções para o Shared Services e o Registry Database Configuration.

Campos do EPM System Configurator Descrição Suas informações

Conectar a um banco de dados do Shared Services previamente configurado/Executar primeira configuração de banco de dados do Shared Services

Ao configurar o banco de dados do Shared Services e do Registry pela primeira vez, escolha Executar primeira configuração de banco de dados do Shared Services. Esse banco de dados inclui o Shared Services Registry, o qual é usado para armazenar informações comuns de todos os produtos.

Ao configurar em um ambiente distribuído, configure o banco de dados do Shared Services em cada máquina. Na primeira máquina, você está configurando o Shared Services Registry. Para configurações nas máquinas subsequentes, escolha Conectar a um banco de dados do Shared Services configurado anteriormente. Neste caso, você permite que a máquina saiba o local do Shared Services Registry.

Para alguns produtos, é possível usar esse mesmo banco de dados para armazenar as informações correspondentes. Nesse caso, cada produto tem sua própria tabela nesse banco de dados.

 

Tipo de Banco de Dados

Selecione o tipo de banco de dados.

 

Servidor

Especifique o nome do servidor de banco de dados em que o banco de dados do Shared Services deve ser criado.

No Oracle RAC, especifique o nome VIP ou um dos nomes de nós como nome do servidor.

 

Porta

Selecione o padrão ou especifique um número de porta de servidor do Shared Services personalizado em que o banco de dados escuta.

 

Nome do Serviço ou SID ou Nome do Banco de Dados

Especifique o nome do banco de dados do Shared Services.

Se você estiver usando um banco de dados Oracle RAC, especifique o nome do serviço RAC.

 

Nome do Usuário

Insira o nome do usuário do banco de dados.

 

Senha

Insira o senha do usuário do banco de dados.

 

Opções avançadas (Opcional)

Clique ou selecione para especificar mais informações.

Para obter mais informações sobre essas opções, consulte Opções Avançadas para Configuração do Banco de Dados (Opcional).

É possível usar essa opção para configurar o Oracle RAC ou um URL JDBC com base em LDAP.