Configuração do Domínio

Certifique-se de ter instalado o Oracle SOA Suite, conforme descrito em Instalação do Oracle SOA Suite 12c. Antes de configurar o Oracle Hyperion Financial Close Management, configure e inicie o SOA Suite.

O procedimento a seguir apresenta uma visão geral do procedimento de configuração do SOA Suite. Para obter mais informações sobre esse procedimento, consulte o capítulo "Configuração do Domínio do Oracle SOA Suite" do guia Guia de Instalação e Configuração do Oracle® Fusion Middleware para Oracle SOA Suite 12c.

Para configurar o SOA Suite:

  1. Na máquina do WebLogic Administration Server, execute o Assistente de Configuração do Oracle Fusion Middleware para configurar um domínio do WebLogic e escolher os produtos que você deseja configurar nesse domínio. Para iniciar o Assistente de Configuração, altere para o seguinte diretório:
    MIDDLEWARE_HOME\oracle_common\common\bin
  2. Digite o seguinte comando:
    • config.sh (UNIX)
    • config.cmd (Windows)

    Observe que o Oracle Enterprise Performance Management System e o SOA Suite devem ser implantados no mesmo domínio. A opção que você toma para o domínio depende de seu cenário de implantação:

    • Em uma nova implantação, onde você ainda não configurou nenhum produto do EPM System, é necessário criar um novo domínio do WebLogic.
    • Em uma implantação existente, em que você já configurou produtos do EPM System e agora deseja estender a implantação para incluir o Financial Close Management e o SOA Suite, estenda o domínio do WebLogic existente criado durante a implantação do EPM System.

      A tabela a seguir lista a ordem em que as telas do assistente de configuração aparecem. Se você precisar de mais ajuda com uma tela de configuração, clique em Ajuda.

      Table 8-4 Telas de Configuração do Oracle SOA Suite 12c

      Tela Descrição
      Tipo de Configuração Selecione Atualizar um domínio existente. A seleção desta opção pressupõe que você já tenha um domínio do WebLogic. No campo Local do domínio, especifique o diretório inicial do seu domínio. Clique em Procurar para navegar até o diretório em que o domínio está localizado. Por exemplo: <Local Drive>:\Oracle\Middleware\user_projects\domains\EPMSystem e clique em Próximo.
      Modelos Na tela Modelos, certifique-se de selecionar o modelo Oracle SOA Suite Reference Configuration [soa] na lista de modelos disponíveis. Por padrão, o Oracle WSM Policy Manager está selecionado.
      Opções de Alta Disponibilidade Na tela Opções de Alta Disponibilidade, certifique-se de que a opção Ativar Migração de Serviço Automática esteja desmarcada. Selecione Armazenamento Persistente Padrão em Persistência de Log da Transação JTA. Selecione Armazenamento de Arquivos JMS em Persistência do Serviço JMS e depois clique em Próximo.
      Origens de Dados do JDBC Na tela Origens de Dados do JDBC, clique em Próximo
      Teste de Origens de Dados do JDBC Na tela Teste de Origens de Dados do JDBC, teste as conexões das origens de dados que você configurou e depois clique em Próximo.
      Tipo de Configuração de Banco de Dados Na tela Tipo de Configuração de Banco de Dados, selecione Configuração Manual e depois clique em Próximo.
      Origens de Dados do Componente Na tela Origens de Dados do Componente, preencha os parâmetros manualmente para seu esquema usando o exemplo a seguir:
      Vendor: Oracle
      Driver: Oracle Driver (Thin) for Service Connections
      DBMS/Service: orcl.exampledomain.com
      Host Name: examplehost.exampledomain.com
      Port: 1521
      Schema Owner: sys
      Schema Password: *****

      Use o nome de usuário e a senha do esquema que foram especificados na tela Senhas do Esquema do Utilitário de Criação do Repositório (RCU).

      Selecione cada esquema de componente e atualize todos os campos de Proprietário do Esquema que não são atualizados com um prefixo do RCU. Certifique-se de não atualizar os esquemas relacionados ao ODI. Clique em Próximo.

      Teste do JDBC Na tela Teste do JDBC, teste as conexões da origem de dados. Uma marca de seleção verde na coluna Status indica um teste bem-sucedido. Se você encontrar algum problema, verifique a mensagem de erro na seção Log do Resultado da Conexão da tela, corrija o problema e tente testar a conexão novamente.
      Keystore Na tela Keystore, na lista suspensa de Nome da Chave de Armazenamento, selecione o armazenamento ou a chave que você deseja configurar . Clique em Próximo.
      Configuração Avançada Na tela Configuração Avançada, deixe todas as opções desmarcadas e clique em Próximo.
      Resumo da Configuração A tela Resumo da Configuração fornece um resumo das configurações. Clique em Atualizar para aceitar as opções e começar a estender o domínio.
      Progresso da Configuração A tela mostra o progresso da criação do domínio. Quando a barra de progresso estiver 100% concluída, clique em Próximo.
      Fim da Configuração As mensagens Configuração do Oracle Weblogic Server Bem-sucedida e Atualização do EPM System do Domínio Bem-sucedida são exibidas, e o local do domínio é fornecido com o URL do Servidor de Administração a ser usado para o domínio.
  3. Quando a configuração estiver concluída, certifique-se de que o arquivo do Keystore DemoIdentity.jks exista na pasta Middleware_Home/user_projects/domains/EPMSystem/security. Caso não exista, você deverá gerar novamente o arquivo usando as etapas descritas em ID do Doc. 2357811.1.