Você pode inserir as informações da data e do modelo diretamente no Oracle Hyperion Profitability and Cost Management; entretanto, a entrada de dados pode levar muito tempo.
Para facilitar o preenchimento do aplicativo, é possível importar as definições do modelo, como o PDV, os estágios, os drivers, as seleções de driver, as atribuições e as seleções de regra de atribuição, diretamente no Profitability and Cost Management utilizando um conjunto de tabelas intermediárias de importação e configurações de importação.
Nota:
As dimensões, os custos, os dados de driver e as regras de atribuição não podem ser importados de tabelas intermediárias.
Os dados do modelo são importados de diversas origens:
Os dados de definição do modelo são importados de tabelas intermediárias.
A definição do modelo pode ser importada usando o Oracle Hyperion Enterprise Performance Management System Lifecycle Management. Consulte o Oracle Enterprise Performance Management System Lifecycle Management Guide.
Cuidado:
A Oracle recomenda que, antes de importar dados ou artefatos, você crie um diretório de backup dos bancos de dados no Oracle Hyperion Enterprise Performance Management Workspace e no Oracle Essbase. Entre em contato com administrador para obter ajuda.
Para importar as tabelas intermediárias, é necessário criar uma configuração de importação para especificar quais tabelas devem ser importadas. A configuração, que pode ser salva, pode ser usada várias vezes para importar o mesmo conjunto de dados. Ao importar o modelo completo, há dependências da tabela que se aplicam, entretanto, essas dependências não são aplicáveis se você estiver apenas importando as seções do modelo
Para obter instruções detalhadas sobre a criação de tabelas intermediárias e configurações, consulte o Guia do Administrador do Oracle Hyperion Profitability and Cost Management.