Drivers Sequenciados por Prioridade

Em alguns modelos de negócios, um driver pode usar mais de uma medida calculada como parte de uma fórmula. Se houver uma dependência entre origens no mesmo estágio, as alocações talvez precisem ser calculadas em uma sequência controlada. Os drivers sequenciados por prioridade permitem que você defina quais alocações em um estágio devem ser calculadas primeiro.

Por exemplo, configurando a prioridade do driver, você garante que a Origem A usando o Driver A seja calculada antes da Origem B usando o Driver B. Os valores de custo ou receita calculados pela alocação da Origem A primeiro podem, então, ser usados pelo Driver B.

Qualquer descendente de nível 0 na dimensão Medidas pode ser escolhido como um driver de medida. Ao definir o driver, informe a Prioridade de Sequência na caixa de diálogo de Drivers. As origens associadas a um driver com menor prioridade são definidas antes das origens associadas a um driver com maior prioridade. O valor padrão é definido em 100, mas ele pode ser alterado para definir uma prioridade diferente. A prioridade mais alta é 1. A prioridade deve ser um número inteiro positivo. As origens associadas com drivers da mesma prioridade são processadas sem nenhuma ordem definida.

Se a prioridade de um driver for alterada, você estará alterando potencialmente a ordem de cálculo das origens nesse estágio. Nesse caso, o script de cálculo desse estágio deve ser gerado novamente.

Nota:

Para atribuições instraestágio e recíproca, se a sequência inerente dentro dessas alocações estiverem em conflito com a Sequência de Prioridade de Driver, as interseções são registradas no arquivo hpcm.log.