Requisitos do Lifecycle Management

Pré-requisitos de Utilização

  • Instale configure os produtos do Oracle Hyperion Shared Services e do Oracle Enterprise Performance Management System, e verifique se estão em execução.

  • Certifique-se de que o usuário que executa as operações do Oracle Hyperion Enterprise Performance Management System Lifecycle Management tenha recebido a função de Administrador do LCM.

  • Atribua·funções específicas do produto conforme necessário. Consulte os·apêndices no final deste guia.

Considerações sobre Origem e Destino

  • Os ambientes de origem e destino devem usar o mesmo diretório de usuário.

  • Durante as importações de importação e exportação do Lifecycle Management, os serviços do produto devem estar em operação.

Considerações do Sistema de Arquivos

  • Ao migrar para dentro e fora de um sistema de arquivos, este deve pode ser acessado pelo Oracle Hyperion Shared Services Console ou pelo Utilitário Lifecycle Management na rede.

  • O destino padrão do sistema de arquivos está no computador do servidor de aplicativos Web Java do Shared Services; certifique-se de que haja espaço alocado no computador do Shared Services.

    O destino padrão do sistema de arquivos no computador do Shared Services é MIDDLEWARE_HOME/user_projects/epmsystem1/import_export. O local do sistema de arquivos é definido nas propriedades de migração. Isso também pode ser personalizado para usar um disco compartilhado. Consulte Edição de Propriedades de Migração.

Considerações sobre Atualização

Ao atualizar da versão anterior, o conteúdo exportado do Lifecycle Management deve ser extraído no local import_export.

Aplicativos e Grupo de Aplicativos

  • Se o aplicativo que estiver sendo importado não existir no ambiente de destino, o Lifecycle Management criará um shell do aplicativo.

  • Os aplicativos devem ser atribuídos a um grupo de aplicativos ou pertencer ao Grupo de Aplicativos Padrão para que as migrações possam ocorrer. Não é possível migrar aplicativos pertencentes ao Grupo de Aplicativos Padrão, se existirem dois aplicativos com o mesmo nome.

    Nota:

    Só o Grupo de Aplicativos Padrão pode ter vários aplicativos com o mesmo nome. Entretanto, a migração de artefatos não pode ocorrer, a menos que eles sejam atribuídos a outro Grupo de Aplicativos.

  • Se o aplicativo que está sendo importado pertencer a um grupo e aplicativos que não exista no ambiente de destino, o Lifecycle Management criará o grupo de aplicativos.

Disponibildade do EPM System Environment During Lifecycle Management Migration

É possível executar as operações para migração incremental de artefatos do Lifecycle Management duriante o uso normal do aplicativo com as seguintes exceções:

  • Para a migração completa de um aplicativo ou repositório de um ambiente para outro, a Oracle recomenda que os sistemas estejam em um período de manutenção.

  • No Oracle Hyperion Financial Management, se o artefato de metadados da dimensão for importado, as sessões atuais do usuário desse aplicativo serão anuladas e os usuários deverão reabrir o aplicativo.

Nota:

Não há limitações para o Oracle Hyperion Planning, Oracle Hyperion Calculation Manager, Oracle Essbase e Oracle Hyperion Financial Reporting.

Outros Pontos Importantes

  • Não use o Lifecycle Managementcomo única forma de backup e recuperação. Consulte Backup e Recuperação.

  • Os artefatos de metadados de disponibilização contem nomes de servidor físico e informações de configuração para a disponibilização. Essas informações não devem ser migradas de um ambiente para outro (por exemplo, de Desenvolvimento para Teste). A migração desses dados corromperia as informações de configuração no ambiente de destino e inutilizariam o sistema. Consulte Metadados de Implantação e Gerenciamento do Ciclo de Vida.

  • Falha em artefatos e pastas do Lifecycle Management com o mesmo nome, como um nome reservado do Windows; por exemplo, CON, PRN, AUX, NUL, etc. (Para obter uma lista completa de nomes reservados, consulte o site do fornecedor do sistema operacional.)

  • A exportação de um único artefato só deverá ser usada com artefatos que podem ser modificados no sistema de arquivos. Consulte os apêndices do produto para obter informações sobre quais artefatos poderão ser modificados no sistema de arquivos.