Uso do Lifecycle Management com Sistemas de Controle de Versão

Com o Oracle Hyperion Enterprise Performance Management System Lifecycle Management, você pode usar seus sistemas de controle de código de origem ou documento existentes, como o Oracle® Universal Content Management, para determinar a versão dos artefatos do Oracle Enterprise Performance Management System. A abordagem mais eficaz é exportar artefatos para o sistema de arquivos e depois importá-los para o sistema de controle da versão antes de importá-los para a produção.

Figura 3-3 Gerenciamento de Versão Usando o Lifecycle Management


Esta imagem ilustra como usar os sistemas existentes de controle de documento e de código-fonte com o Lifecycle Management.

Esta abordagem pode ser automatizada de diversas formas, dependendo da ferramenta de controle da produção usada. Por exemplo, a automação pode ser obtida com a criação de um script que primeiro importa os artefatos exportados para o sistema de controle da versão e depois importa para o sistema de produção. Inserindo essa alteração no processo, garantimos que os artefatos no sistema de produção estejam sempre no sistema corporativo de controle da versão com metadados de data adequados. Então, o cliente pode responder a perguntas, como: se o sistema estava funcionando corretamente na última semana e não está funcionando agora, quais alterações feitas nos artefatos foram migradas para a produção durante a última semana? Se o sistema de controle da versão suportar um recurso de comparação, ele poderá apresentar diferenças nos artefatos do EPM System que são baseadas em texto ou em XML.

Para obter detalhes sobre como migrar para dentro e fora do sistema de arquivos, consulte Migração de Artefatos.