Definição de Integração

É possível integrar seu aplicativo ao Oracle Hyperion Financial Management e automatizar a configuração importando as informações de um aplicativo existente; por exemplo, a frequência, os períodos, o ano, as dimensões e os membros.

Uma conexão já deve estar definida. Consulte Gerenciando Configurações do Sistema.

Ao definir os nomes do Período no Tax Supplemental Schedules, eles devem corresponder aos nomes do Período no Oracle Hyperion Tax Governance. Por exemplo: Abril para HFM Abril, não Abr. para HFM Abril.

Para definir integrações:

  1. No seu aplicativo, selecione Gerenciar e Integrações.
  2. Clique em Ações e em Adicionar.
  3. Na guia Propriedades, informe um Nome de integração exclusivo e uma Descrição.

    Nota:

    Cada integração pode ter apenas uma conexão.

  4. Selecione a guia Seleção da Dimensão.
    • Para usar as configurações padrão que são as dimensões aplicáveis do Financial Management e os nomes e atributos de dimensão de aplicativo correspondentes para a integração, clique em Salvar e Importar. O sistema cria a definição de tabela de dimensão, importa as informações de frequência, períodos e moeda e, em seguida, armazena as informações.

    • Em Opções de Configurações do Sistema, selecione as opções necessárias:

      • Frequência/Anos/Períodos

      • Moedas

    • Para editar dimensões e atributos de dimensão, clique em uma linha de dimensão.

      • Dimensão HFM: Seleciona atributos adicionais ou limpa as seleções existentes.

      • Dimensão do TSS: Alterar o nome de Dimensão padrão.

        Nota:

        O sistema utiliza como padrão para o nome de dimensão do Tax Supplemental Schedules o mesmo nome de dimensão do Financial Management. Porém, quando há várias integrações para aplicativos diferentes do Financial Management no Tax Supplemental Schedules, se você precisar armazenar diferentes atributos para a dimensão, poderá armazenar os atributos como tabelas de dimensão separadas. Especifique um nome de dimensão exclusivo para cada aplicativo.

        Exemplos:

        -Os atributos de dimensão de entidade do HFMAPP1 podem ser diferentes dos atributos do HFMAPP2; portanto, use nomes diferentes de dimensão de entidade: App1_Entity e App2_Entity.

        -Diferenças em membros de dimensão em aplicativos diferentes do Financial Management; portanto, tenha tabelas e nomes separados de dimensão de entidade.

      • Atributos de Dimensão – você pode alterar o nome padrão dos atributos de dimensão do Supplemental Data Manager para qualquer rótulo exclusivo.

        Nota:

        Rótulos de atributo duplicados na mesma dimensão não são permitidos.

  5. Clique em OK.