Este aprimoramento de instalação é novo na versão Solaris Express 2/06.
Este aprimoramento do flash no Solaris permite que o usuário crie um arquivo que inclua arquivos grandes. O comando flarcreate cria um arquivo flash no Solaris que pode conter arquivos individuais de 4 Gbytes ou mais. Os utilitários de arquivo disponíveis são:
O intercâmbio de arquivos portátil, utilitário pax. Este utilitário pode criar um arquivo sem limitações de tamanho em arquivos individuais. O utilitário pax é o utilitário de arquivamento padrão.
O utilitário de arquivo cpio. Este utilitário é invocado com o uso da opção -L cpio. O utilitário cpio pode arquivar arquivos individuais não maiores do que 2 Gbytes ou 4 Gbytes. A limitação do tamanho de arquivo depende da versão do utilitário cpio.
O utilitário pax foi incluído na versão Solaris 7 OS. Os arquivos flash no Solaris criados com o uso do utilitário pax podem somente ser implementados em um Solaris OS com um utilitário pax. Quando um usuário implementa o arquivo em sistemas executados no Solaris 2.6 ou em versões anteriores, o usuário deve usar a opção -L cpio.
Para obter mais informações, consulte as páginas do manual pax(1) e cpio(1). Consulte também o Solaris Express Installation Guide: Solaris Flash Archives (Creation and Installation) .