Este aprimoramento de recursos de sistema é novo na versão Developer 5/07.
Os recursos de regiões e o gerenciamento de recursos mais integrados facilitam agora melhorar as capacidades de gerenciamento de recursos do sistema através do comando zonecfg. A configuração especificada do recurso é criada automaticamente quando a região é inicializada. Não é mais necessário realizar etapas manuais relacionadas ao gerenciamento de recursos.
O comando zonecfg pode ser usado para definir as configurações do gerenciamento de recursos da região global.
O controle de recurso em toda a região pode ser definido usando os nomes de propriedade globais, o método preferido.
O novo controle zone.max-swap oferece a limitação de permuta para regiões através do recurso de memória limitada.
Foram acrescentados métodos adicionais para a configuração do agendador padrão em uma região, incluindo uma nova propriedade de classe de agendamento.
Os grupos de recursos foram melhorados. É possível adicionar um grupo temporário que é criado dinamicamente quando uma região é inicializada. O grupo é configurado através do recurso dedicated-cpu.
O subcomando clear está disponível para limpar o volume de configurações opcionais.
O regulamento de consumo aprimorado da memória física da região global está disponível através das melhorias do rcapd(1M). Os limites são configurados através do recurso de memória limitada.
Esta capacidade pode ser usada para regular o consumo de memória física em regiões com marca lx e regiões nativas. Consulte x86: Regiões lx com marca: recipientes Solaris para aplicativos Linux.
O RSS (tamanho permanente definido) foi melhorado. Foram feitas melhorias no rcapd, o resource capping daemon, e no comando prstat.
Para obter mais informações, consulte o que se segue:
A página do manual prstat(1M)
A página do manual rcapd(1M)
A página do manual zonecfg(1M)
A página do manual resource_controls(5)
System Administration Guide: Virtualization Using the Solaris Operating System