Este aprimoramento de recursos de sistema é novo na versão Developer 5/07.
A rede IP pode agora ser configurada de duas formas diferentes, dependendo de a região estar atribuída a uma instância de IP exclusivo ou compartilhar o estado e a configuração da camada IP com a região global. Os tipos de IP são configurados com o comando zonecfg.
O tipo de IP compartilhado é o padrão. Estas regiões conectam-se às mesmas VLANs ou LANs que as regiões globais e compartilham a camada IP. As regiões com marca lx estão configuradas como regiões de IP compartilhado. Para obter mais informações, consulte x86: Regiões lx com marca: recipientes Solaris para aplicativos Linux.
A funcionalidade no nível de IP completa está disponível em uma região de IP exclusivo. Se uma região deve ser isolada na camada IP da rede, então a região pode ter um IP exclusivo. A região de IP exclusivo pode ser usada para consolidar aplicativos que devem se comunicar em sub-redes diferentes que estão em VLANs ou LANs diferentes.
Para obter mais informações, consulte o que se segue:
A página do manual zonecfg(1M)
A página do manual zones(5)
System Administration Guide: Virtualization Using the Solaris Operating System
Para obter informações de configuração, consulte o Capítulo 17, Non-Global Zone Configuration (Overview), no System Administration Guide: Virtualization Using the Solaris Operating System e o Capítulo 18, Planning and Configuring Non-Global Zones (Tasks), no System Administration Guide: Virtualization Using the Solaris Operating System.
Para obter informações sobre os componentes de recursos, consulte o Capítulo 26, Solaris Zones Administration (Overview), no System Administration Guide: Virtualization Using the Solaris Operating System e o Capítulo 27, Administering Solaris Zones (Tasks), no System Administration Guide: Virtualization Using the Solaris Operating System.