Determine os dispositivos disponíveis para o conjunto de armazenamento.
Antes de criar um pool de armazenamento, você deve determinar que dispositivos armazenarão os dados. Esses dispositivos devem ser discos de no mínimo 128 MB e não devem estar sendo utilizados por outras partes do sistema operacional. Os dispositivos podem ser faixas individuais de um disco pré-formatado ou podem ser discos inteiros que o ZFS formata como uma única e grande faixa.
No exemplo de armazenamento utilizado em Como criar um pool de armazenamento do ZFS, suponha que os discos /dev/dsk/c1t0d0 e /dev/dsk/c2t0d0 estejam totalmente disponíveis para uso.
Para obter mais informações sobre os discos e como são usados e rotulados, consulte Usando discos em um pool de armazenamento do ZFS.
Escolha a replicação de dados.
O ZFS oferece suporte a vários tipos de replicação de dados, o que determina que tipos de falhas de hardware o conjunto pode suportar. O ZFS oferece suporte a configurações não redundantes (distribuídas), bem como a espelhamento e RAID-Z (uma variação de RAID-5).
No exemplo de armazenamento em Como criar um pool de armazenamento do ZFS, utiliza-se o espelhamento básico de dois discos disponíveis.
Para obter mais informações sobre os recursos de replicação do ZFS, consulte Recursos de replicação de um pool de armazenamento do ZFS.