Oracle Guia de instalação do Solaris 10 9/10: Solaris Live Upgrade e planejamento da atualização

Exemplos de criação de um novo ambiente de inicialização

Para sistemas de arquivos UFS, as figuras a seguir ilustram várias maneiras de criar novos ambientes de inicialização.

Para sistemas de arquivos ZFS, consulte Capítulo 11Solaris Live Upgrade e ZFS (visão geral)

Figura 2–2 mostra que o sistema de arquivo crítico raiz (/) foi copiado para outro segmento em um disco para criar um novo ambiente de inicialização. O ambiente de inicialização ativo contém o sistema de arquivos raiz (/) em um segmento. O novo ambiente de inicialização é uma duplicata exata com o sistema de arquivos raiz (/) em um novo segmento. O sistema de arquivos volume /swap e /export/home são compartilhados pelos ambientes de inicialização ativos e inativos.

Figura 2–2 Criando um ambiente de inicialização inativo: copiando o sistema de arquivos raiz (/)

O contexto descreve a ilustração.

Figura 2–3 mostra sistemas de arquivos críticos que foram divididos e copiados para segmentos em um disco para criar um novo ambiente de inicialização. O ambiente de inicialização ativo contém o sistema de arquivos raiz (/) em um segmento. Neste segmento, o sistema de arquivos raiz (/) contém os diretórios /usr, /var e /opt. No novo ambiente de inicialização, o sistema de arquivos raiz (/) é dividido e /usr e /opt são colocados em segmentos separados. O sistema de arquivos volume /swap e /export/home são compartilhados por ambos ambientes de inicialização.

Figura 2–3 Criando um ambiente de inicialização inativo: dividindo sistemas de arquivos

O contexto descreve a ilustração.

Figura 2–4 mostra sistemas de arquivos críticos que foram mesclados e copiados para segmentos em um disco para criar um novo ambiente de inicialização. O ambiente de inicialização ativo contém o sistema de arquivos raiz (/) , /usr, /var e /opt com cada sistema de arquivos no seu próprio segmento. O novo ambiente de inicialização, /usr e /opt, são mesclados para o sistema de arquivos raiz (/) em um segmento. O sistema de arquivos volume /swap e /export/home são compartilhados por ambos os ambientes de inicialização.

Figura 2–4 Criando um ambiente de inicialização inativo: mesclando sistemas de arquivos

O contexto descreve a ilustração.